Siga-nos
Domingo, 19 mar 2023 - 11h11
Por Maria Clara Machado

Equipes de resgate buscam por vítimas em intenso terremoto no Equador

As equipes de bombeiros continuam trabalhando e buscam por vítimas em escombros em Machala e Cuenca, cidades que estão entre as mais atingidas no Equador pelo forte terremoto da tarde do sábado. O poderoso sismo de magnitude 6.8 danificou edifícios públicos, dezenas de moradias, de unidades educacionais e de saúde.

Mapa indica o epicentro do forte tremor de magnitude 6.8 que atingiu o Equador na tarde de 18 de março. Crédito: GoogleMaps/Painel Global
Mapa indica o epicentro do forte tremor de magnitude 6.8 que atingiu o Equador na tarde de 18 de março. Crédito: GoogleMaps/Painel Global

O sismo de forte intensidade atingiu o sul do Equador e teve o epicentro localizado a 8 quilômetros ao norte-noroeste da cidade de Balao, na província de Guayas, próximo à fronteira do Peru, às 17:12 UTC (12h12 hora local) do sábado. A profundidade do evento foi estimada em 65 quilômetros com os dados validados pelo USGS.

O último balanço divulgado pelas autoridades é de pelo menos 15 vítimas fatais e cerca de 380 feridos, sendo a maioria da província de El Oro, na fronteira com o Peru.

Segundo relatos das autoridades, o terremoto foi sentido em mais da metade das províncias do Equador, mas as cidades de Cuenca, Machala, Guayaquil e Quito, estão entre os maiores relatos.

O Peru também sentiu o abalo, mas não houve registros de danos ou vítimas em relação a este evento no país.

O PTWC descartou a possibilidde de tsunami em boletim emitido minutos depois do terremoto.

Acompanhe em tempo real todos os sismos registrados ao redor do globo aqui

Acesse também:

Ciclone Yaku provoca inundações e afeta milhares no Peru e no Equador



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024