Siga-nos
Quinta-feira, 2 set 2021 - 17h30
Por Maria Clara Machado

Ida faz mais dezenas de vítimas em seis estados do nordeste dos EUA

Os resquícios da tempestade tropical Ida ainda foram arrasadores sobre áreas do nordeste dos Estados Unidos durante a quarta-feira. Mesmo perdendo o status de furacão, Ida avançou pelo interior do continente provocando chuvas recordes e fazendo mais dezenas de vítimas fatais. Nova York registrou a maior chuva em um dia nos últimos 152 anos.

Imagem das enchentes em Nova York nesta quarta-feira, dia 1. A chuva recorde deixou pelo menos 9 mortos.Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @UniqualScenes/@NWSNewYorkNY
Imagem das enchentes em Nova York nesta quarta-feira, dia 1. A chuva recorde deixou pelo menos 9 mortos.Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @UniqualScenes/@NWSNewYorkNY

Energia na Louisiana pode levar semanas para ser restabelecida após furacão Ida

Os últimos balanços divulgados pela imprensa local e autoridades são de seis mortos em decorrência de Ida quando chegou como furacão na categoria 4 ao sul dos Estados Unidos no último domingo. Duas pessoas morreram na Louisiana, 2 no Mississipi e 2 no Alabama.

Rebaixada para tempestade e depois depressão tropical, Ida deixou pelo menos mais 50 vítimas fatais em Nova York, em Nova Jersey, na Pensilvânia, em Maryland, Connecticut e na Filadélfia nos últimos dois dias.

Maior chuva em NY em 152 anos
A chuva provocada ontem pelos resquícios de Ida em Nova York resultou em enchentes catastróficas. Linhas de metrô foram invadidas pelas águas e ruas e estradas ficaram intransitáveis. Algumas pessoas que moram em porões subterrâneos no Queens não conseguiram sair somando o número de vítimas.

Vista do Queens de dentro de um ônibus que ficou ilhado juntamente com vários carros na quarta-feira a noite. Crédito: Imagem divulada pelo twitter @JoeEEnglish
Vista do Queens de dentro de um ônibus que ficou ilhado juntamente com vários carros na quarta-feira a noite. Crédito: Imagem divulada pelo twitter @JoeEEnglish

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia em Nova York (NWS New York), a quarta-feira foi o dia mais chuvoso já registrado em La Guardia desde o início da medições em 1869, com 175 milímetros acumulados.

A quantidade de chuva atingiu 18 cm no Central Park. Foram registrados 182 milímetros de chuva em um dia, sendo o quinto dia mais chuvoso da história, pelas informações do NWS.

Também em Newark, no estado de Nova Jersey, a chuva foi surpreendente chegando a 214 milímetros batendo novo recorde na região em 62 anos. Foi preciso declarar estado de emergência em Nova York e em Nova Jersey.

Bridgeport, em Connecticut, também está na lista do recordes de chuva. A cidade acumulou 150 mm em um dia, sendo o terceiro dia mais chuvoso já registrado.

Danos poderão superar o Katrina
O furacão Ida foi o quinto mais forte dos Estados Unidos e deixou um grande rastro de destruição principalmente no estado da Louisiana onde os danos econômicos estimados poderão até superar os do furacão Katrina, até então o furacão mais custoso da história, avalia a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

Grande parte da rede de energia elétrica está destruída e o balanço mais preciso dos prejuízos na Louisiana serão avaliados dentro de um mês.

O furacão Katrina atingiu a Louisiana há 16 anos e destruiu cerca de 80% de Nova Orleans deixando um saldo 1800 mortos.

Acesse também:

Louisiana declara grande desastre com o impacto severo do furacão Ida

Furacão Ida atinge áreas cubanas com grande força e promete evoluir rumo aos EUA



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024