Siga-nos
Segunda-feira, 9 jan 2023 - 11h08
Por Maria Clara Machado

Marinha do Brasil está com aviso especial de depressão subtropical

A Marinha do Brasil está com aviso especial em vigor esta segunda-feira, dia 9, em razão de uma depressão subtropical que se formou sobre o Atlântico ao largo da costa Sudeste do Brasil. Há avisos de ventos fortes e mar grosso no oceano.

Mapa mostra ondas mais altas sobre o oceano Atlântico ao largo da costa das Regiões Sul e Sudeste do Brasil dia 9 de janeiro. Crédito: Modelo ECMWF/Windy
Mapa mostra ondas mais altas sobre o oceano Atlântico ao largo da costa das Regiões Sul e Sudeste do Brasil dia 9 de janeiro. Crédito: Modelo ECMWF/Windy

A depressão subtropical começou a ser observada em alto mar, entre a costa dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, na última sexta-feira, dia 6, pela Marinha do Brasil.

Depressão subtropical afeta o alto mar
A pressão central da depressão subtropical é de 1014 HPA (Hectopascal) no último boletim emitido na página de avisos de mau tempo da Marinha. O sistema se move com direção sul-sudeste para mar aberto e afastado da costa. Os ventos máximos estimados estão em 61 km/h no setor sul do fenômeno.

Há aviso em vigor de mar grosso e muito grosso na área oceânica na altura das Regiões Sul e Sudeste do país válido até a terça-feira, dia 10.

Entretanto, a Marinha informa que os avisos são para alto mar e que a depressão subtropical está afastada do continente não oferecendo riscos costeiros no momento.

Busque por outros assuntos no Painel Global!



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024