Siga-nos
Quinta-feira, 23 mar 2023 - 11h12
Por Maria Clara Machado

Moradores de São Paulo relatam ter sentido efeitos de terremoto na Argentina

O forte abalo sísmico de 6.5 magnitudes registrado na província de Jujuy, no noroeste da Argentina, na tarde de ontem foi percebido por moradores de alguns bairros da cidade de São Paulo. Esta não é a primeira vez que os efeitos de um forte tremor em países vizinhos como a Argentina, o Chile e o Peru são sentidos no Brasil.

Mapa mostra localização do forte tremor de magnitude 6.5 registrado na Argentina dia 22. Crédito: GoogleMaps/Painel Global
Mapa mostra localização do forte tremor de magnitude 6.5 registrado na Argentina dia 22. Crédito: GoogleMaps/Painel Global

Acompanhe em tempo real todos os sismos registrados ao redor do globo aqui

O terremoto na Argentina teve epicentro localizado a 84 quilômetros a norte-noroeste de San Antonio de los Cobres às 16:00 UTC (13h00 no horário de Brasília), com uma profundidade estimada em 209 quilômetros, validado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Possivelmente por ter sido muito profundo, não causou maiores danos, nem deixou feridos em território argentino.

O intenso tremor também foi sentido no Chile e no Brasil.

Moradores e trabalhadores nas regiões central e oeste da cidade de São Paulo relataram ter sentido um tremor por volta das 14h da quarta-feira, dia 22."Foram as ondas sísmicas do forte abalo da Argentina, que se propagaram por baixo da superfície e alcançaram a capital paulista", explica o diretor do Apolo11, Rogério Leite.

O edifício do Ministério Público no centro chegou a ser evacuado e depois vistoriado. Nas redes sociais, pessoas de outros prédios na Vila Madalena também disseram ter sentido o abalo. Não houve feridos.

Acesse também:

Forte terremoto de magnitude 6.5 deixa vítimas no Afeganistão e no Paquistão

Equipes de resgate buscam por vítimas em intenso terremoto no Equador



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024