Siga-nos
Terça-feira, 27 jun 2023 - 09h44
Por Maria Clara Machado

Tempestades e tornados impactam o nordeste e sudeste dos EUA deixando vítimas

Um sistema de tempestades gerou tornados que atingiram o nordeste e sudeste dos Estado Unidos no domingo. As autoridades confirmaram estragos em mais de uma dezena de estados e vítimas fatais em Indiana e na Geórgia.

A passagem de um tornado foi gravada por moradores de Greenwood, em Indiana. Crédito: reprodução redes sociais
A passagem de um tornado foi gravada por moradores de Greenwood, em Indiana. Crédito: reprodução redes sociais

Houve relatos de muitos estragos em decorrência dos ventos fortes e tornados foram flagrados nos estados de Indiana, Tennesse e partes do Vale de Ohio.

Um grande tornado atingiu o condado de Martin, em Indiana, deixando uma vítima fatal e um ferido. Mais de setenta casas foram seriamente danificadas com a formação de outro tornado no condado de Johnson, no sul do estado.

Outra vítima é de Atlanta, na Geórgia, e morreu após ser atingida por uma árvore também durante as tempestades de domingo.

No total, cerca de 400 mil residências ficaram sem energia elétrica, após as tempestades terem atingido o Vale de Ohio e sudeste do país. A semana começou com mais de 90 mil clientes ainda sem luz no Tennesse e no Arkansas e 50 mil pessoas em Kentucky e Michigan.

O Serviço de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS) informou que o sistema de tempestades do domingo passou por 12 estados norte-americanos, provocando ocorrências de ventos intensos, incluindo quatro tornados e mais de cem notificações de granizo.

Ontem, os alertas de tempestades permaneceram na parte leste do país e milhares de voos foram cancelados ou sofreram atrasos.

Destruição em Greenwood, em Indiana, após a passagem de um tornado no domingo. Crédito: reprodução redes sociais
Destruição em Greenwood, em Indiana, após a passagem de um tornado no domingo. Crédito: reprodução redes sociais

Onda de calor
Há cerca de dez dias as tempestades também deixaram 200 feridos no sul e sudeste dos Estados Unidos. Um tornado arrasador provocou muita destruição Perryton, no norte do Texas, causando três vítimas fatais.

Uma onda de calor, com temperaturas acima dos 40 graus, impulsionou as tempestades. Ainda 40 milhões de pessoas do Arizona ao Alabama estão sob as temperaturas intensas, que devem durar pelo menos até os primeiros dias de julho e há alerta para risco alto de doenças relacionadas ao calor.

Esta onda de calor poderá estabelecer mais de 90 recordes de temperaturas em cidades do Texas ao Vale do Mississippi e partes da Flórida, avisa a meteorologia dos Estados Unidos.

Você também pode se interessar pelo Podcast Já estamos em El Niño!



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024