Siga-nos
Terça-feira, 28 fev 2023 - 12h37
Por Maria Clara Machado

Tremor de terra é sentido em municípios do oeste da Bahia

Moradores dos municípios de São Félix do Coribe e Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, disseram ter sentido o tremor de terra que atingiu a região na noite da segunda-feira, dia 27. O evento foi considerado forte para a região, segundo os relatos.

Imagem ilustrativa do município de São Félix do Coribe, no oeste da Bahia, atingido pelo tremor de magnitude 3.7 Crédito: Prefeitura de São Félix do Coribe
Imagem ilustrativa do município de São Félix do Coribe, no oeste da Bahia, atingido pelo tremor de magnitude 3.7 Crédito: Prefeitura de São Félix do Coribe

De acordo com o Centro de Sismologia da USP o tremor atingiu magnitude 3.7 e foi detectado por estações sismográficas às 22:30 UTC da segunda-feira (19h30 hora de Brasília), com epicentro localizado na região de São Félix do Coribe. Já o Laboratório Sismológico da UFRN calculou o tremor em 3.5 magnitudes.

Moradores relataram que o sismo foi forte para a região e assustou. A terra tremeu e houve um intenso barulho como o de um trovão. Como o evento aconteceu em um momento em que a população estava acordada fez muitos saírem de casa para as ruas. Houve relatos pelas redes sociais de portões, copos e móveis balançando.

Além de São Félix do Coribe, o tremor também foi sentido na cidade vizinha Santa Maria da Vitória.

O LabSis/UFRN havia detectado outro tremor de baixa magnitude no domingo, dia 26, desta vez em Camaçari, região metropolitana de Salvador. O abalo atingiu magnitude 2.1 e foi registrado às 20:54 UTC, fim da tarde no horário local.

O estado da Bahia contabilizou sete tremores fracos só na semana passada.

Acesse também:

Novo terremoto moderado provoca desabamento de mais prédios na Turquia



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024