Anônimo    rio de janeiro - RJ em 25/05 - 14h22   
ainda falei ontem qdo vi aquela calamria no mar!!! tenho medo do mar assim taooo calmo, e hoje um terremoto iaaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiiaiia to ficando com a orelha em pé!!

Anônimo Santos-SP comentou em 25/05 - 20h39
Everton, muito bom saber disso. Vamos ver se não fica só na conversa. Ainda não consegui saber sobre saiu do papel essa proposta para instalação de uma rede sismológica no Brasil [Ver site]
Anônimo - comentou em 25/05 - 16h46
Valeu Everton, obrigado pela atenção!
Anônimo Vitória-ES comentou em 25/05 - 16h17
Luciano, a região da ilha sandwich tem ingredientes p/ a ocorrencia de tremores mais fortes. Um pedaço da Sul-americana faz pressão contra a placa Scotia onde há vários vulcões em sua borda(alguns ativos)mas a placa antartica se afasta, aliviando um pouco a scotia. Já ocorreram alguns tremores na casa dos 7° e o maior foi de 7,6°(todos rasos). Então um tremor acima de 8° na área, a meu ver é possivel, mas que nunca ocorreu. É muito importante destacar que a distacia da ilha sandwich e o litoral sul do brasil é de 3000 km. Mesmo que houvesse um tsunami, os riscos são bem pequenos. Os tremores que causaram tsunamis no japão e indonesia, foram a cerca de 70-100km da costa. Uma comissão de deputados quer avaliar quais os riscos de tsunamis p/ o brasil [Ver site]
Anônimo - comentou em 25/05 - 15h34
Logo ali abaixo coloquei uma questão quanto a esses sismos no atlântico, se os especialistas puderem responder, obrigado.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 25/05 - 15h12
Oi Cláudia, eu tbm ficava assim rsrs, mas aprendi aqui, que um terremoto de 5.0 nesta placa não é capaz de formar um tsunami que atinja a nossa região.
Anônimo são lourenço do sul-RS comentou em 25/05 - 14h53
Olá Cláudia, se você esta falando desse no Atlântico, pode ficar calma, no inicio eu também ficava assim, mas com o tempo e pelas explicações dos colaboradores, estou vendo que isso é normal, e não oferece risco pra nós aqui do brasil, pois as placas sul-americana e a Africana estão se afastando.
Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 25/05 - 14h50
"Orelha em pé"...hehe Gostei.!...No meu estado dizemos assim..Vamos ficar com "Um olho aberto e outro fechado" rsrs..Mas pelo q vi por aqui nao oferece risco algum..Fique tranquila Cláudia..













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade