Anônimo    Itabuna - BA em 17/06 - 09h46   
Everton bom dia. Cientificamente, tem relação a aproximação (em conjunto ao alinhamento com a Terra) do cometa C/2010 X1, aos eventos relacionados a terromotos e furacões? Existem evidências? Lembrando que teremos mais um alinhamento dele com a Terra no dia 21 de setembro (0,483 AU da Terra).

Anônimo Itabuna-BA comentou em 17/06 - 15h37
Ah!!! Então estes alinhamentos (imagens linkadas),são apenas meras coincidências com relação aos evetos descritos ok??

Isso mesmo Admin?

Anônimo Cuiabá-MT comentou em 17/06 - 15h11
Aqui este é muito interessante ver [Ver site]

Acredito mais nestas afirmações aqui.

Anônimo Cuiabá-MT comentou em 17/06 - 14h28
Ahh foi mal ai, nem traduzi o resto do site, eu só postei pq falava sobre ja terem conhecimento deste cometa antes de 2010, falam que Elenin o achou mas a Nasa fez o caminho inverso dele e descobriu que é o mesmo que aquele Dr tinha comentado anos antes... Mas sei lá, muito doido estas historias sobre este cometa, eu particularmente acho que é apenas um cometa, ja que o povo da nasa afirma isto tambem. Mas entrei agora no site e olhei outras noticias, é realmente tem coisas de ovnis la. afe.
Anônimo Itabuna-BA comentou em 17/06 - 13h26
*eventos
Anônimo Itabuna-BA comentou em 17/06 - 12h54
Ah!!! Então estes alinhamentos (imagens linkadas),são apenas meras coincidências com relação aos evetos descritos ok?
Anônimo Itabuna-BA comentou em 17/06 - 12h51
Obrigado Admn, vou pesquisar melhor então e ver se consigo fazer os cálculos. Um abraço um tanto aliviado rss.
Administrador São Paulo-SP comentou em 17/06 - 12h48
Olá Silvio, tudo bem? O site que você cita é sobre OVNIS. Dê uma lidinha nas Regras de Postagem. Afe!
Administrador São Paulo-SP comentou em 17/06 - 12h45
Olá Tião, tudo bem? A massa do Elenin é extremamente pequena para causar qualquer perturbação na Terra. Você mesmo pode fazer os cálculos utilizando a Lei da gravitação universal, de Newton. Não existe nada no cometa Elenin que o faça diferente dos outros. Quando um site diz que "um cientista Bósnio" blablabla em 2006..., desconfie. O elenin foi descoberto em 2010 e sua órbita é quase parabólica, o que significa que muito provavelmente nunca passou por aqui antes. Acredite: você mesmo pode fazer os cálculos e tirar suas próprias conclusões. Abraço!
Anônimo Itabuna-BA comentou em 17/06 - 12h25
Antes de mais nada gostaria de agradecer a atenção e gentileza.

E começar dizendo que “As certezas são mercadorias cada vez mais rara”.

Tenho pesquisado e lido muito a respeito deste nosso universo, mas como ele (ainda) é infinito, acho muita soberba a posição de alguns pobres mortais, ao acharem que tem explicação para tudo.

A busca é esta, mas sem preconceitos, sem chacotas, e respeitando tudo que é possível, para poder assim, separar o que é brincadeira e o que pode ser coisa séria.

Pois bem, tenho verificado algumas datas que coincidem com os eventos catastróficos que estão acontecendo em nosso planeta, com a aproximação do Elenin.

Infelizmente, as únicas informações as quais tenho tido acesso, são em sites que tem uma filosofia de fim de mundo (que não acredito (até agora rss)). Porém na maioria deles tem umas compilações que me deixaram curioso (alías, cheguei ao PG por meio de um deles rss).

Segue uma delas

(SIC)“A aproximação máxima entre o Elenin e a Terra ocorrerá no mês de outubro. No dia 17 de outubro, O Elenin estará a 0.232 A.U da Terra, considerando como 1 AU a distância aproximada entre a Terra e o Sol.

Tivemos acesso a um material muito interessante, o qual afirma que, toda vez que o Elenin se alinha com a Terra e o Sol, ocorrem grandes sismos em nosso planeta. A princípio, quando lemos essa informação, suspeitamos da veracidade dela, porém, acessando o próprio simulador da NASA, vimos que o estudo é bem procedente. O simulador da trajetória do cometa Elenin pode ser encontrado no seguinte endereço:[Ver site]

Os perigos dos alinhamentos

Agora vejam a sequência de alinhamentos do cometa Elenin com o Sol e a Terra, comparem com os fenômenos sísmicos que têm ocorrido e decidam se é simples coincidência ou se esse corpo celeste, de alguma forma que ainda não é compreendida em profundidade pela ciência, está contribuindo para gerar grandes tremores na Terra.

1] No dia 27 de fevereiro de 2010 houve um alinhamento entre o Elenin, o Sol e a Terra. Naquele dia ocorreu um terremoto de 8,8º no Chile, gerando, inclusive, um tsunami no pacífico. Segundo dados da própria NASA, naquele dia o Elenin estava a uma distância de 6.03 AU da Terra. A linha violeta é o alinhamento Elenin, Terra (Sol), Sol (Terra)

No dia 3 de setembro de 2010, o Elenin se alinhou com o Sol e Terra a uma distância de 6.26 A.U. da Terra. Naquele dia, houve um terremoto de magnitude 7,1º na cidade de Christ Church (Nova Zelândia).

3] No dia 11 de março de 2011 houve o grande terremoto no Japão, com tsunami. Daquele mesmo dia até do dia 15 de março de 2011, o Elenin apresentou um alinhamento com o Sol e a Terra a uma distância aproximada de 2.14 AU da Terra.

Então, vale a pena ficar atento. Os próximos alinhamentos previstos, desta vez a distâncias muito menores, posto que o Elenin se encontra cada vez mais próximo da Terra e alcançará sua proximidade máxima em outubro, são:

1] Entre 25/09/11 a 28/09/11. Nesse (s) dia (s), o cometa Elenin faz um alinhamento com a Terra e o Sol a uma distância de aproximadamente 0.367 AU de nosso planeta. Curiosamente, Mercúrio também fica alinhado nestas datas.

Nota: Agora imagina, será a menor distância da Terra, se nos aliamentos anteriores houve estes sismos de alta magnitude, imagine a distância aproximadamente de 0.367 AU, se isto não for uma coincidência, podemos esperar algo de grave nestes dias.

2] Entre os dias 22/11/11 e 24/11/11 a uma distância de 0.6 AU da Terra.

Atividades sísmicas

Mesmo que cometa Elenin só tenha sido descoberto em Dezembro de 2010, pelo astrônomo amador russo, Leonid Elenin, sua passagem pelo sistema solar pode ser rastreada de volta quando entrou no sistema solar por um software de rastreamento em órbita, que é o JPL da NASA. Algo notável foi encontrado por um cientista da terra bósnia que acompanhou a passagem orbital do Elenin quando em sua volta em 2006.

O Dr Mensur Omerbashich descobriu que o Elenin, estava alinhado com a Terra e com outros planetas, quando os grandes sismos começaram a acontecer. Em um artigo publicado num arquivo de cunho científico, ele apresenta os alinhamentos mais significativos do Elenin e alega que estejam ligados diretamente as atividades sísmicas na Terra.

A descoberta notável, pelo Dr. Omerbashich sugere que o Elenin é algo muito grande, com uma enorme massa e campo gravitacional capaz de influenciar os acontecimentos sísmicos na Terra a uma distância muito longa que remonta o ano de 2006. O tamanho e a massa do Elenin poderia ser ainda tão grande como uma estrela anã marrom por estar se aproximando do interior do sistema solar. Em 1983, o Washington Post e o New York Times publicou artigos sobre um grande e misterioso planeta X, que poderia ser uma anã marrom, que fazia parte do nosso sistema solar.

Não estamos afirmando nada. Apenas destacando que esses dados são interessantes e merecem ser estudados e lembrando que a trajetória do Elenin, exposta às variáveis cósmicas, pode sofrer modificações também.

A profecia bíblica fala claramente de “sinais do céu” nos últimos tempos e de grandes comoções cósmicas. Vale a pena ficarmos atentos ao que está ocorrendo lá fora

Para observar o cometa Elenin, tudo que você precisará será de um pequeno binóculo ou telescópio, além de um campo de visão desobstruído na direção do quadrante oeste, ou seja, do lado que o Sol se põe. Como explicado, a partir de julho o cometa já poderá ser visto ainda que com pouco brilho, que aumentará lentamente até setembro”.

Então gente, estas constatações realmente me fazem indagar e atiçar minha curiosidade.

O que vocês acham?

Vamos ver realmente até onde isso tudo pode ter veracidade, sem medo ou receio de sermos taxados de ignorantes. No máximo sermos taxados de desinformados. E após uma resposta termos informação para avaliar melhor.

Caso não queira, ou não tenha interesse em me ajudar nestas pesquisas, tudo bem. E desde já agradeço a disponibilidade da turma.

Depois vamos ver se esta cartilha que a NASA disponibiliza para seus funcionários, tem algo haver com tudo isso.

Contando com vossos conhecimentos e apoio, fico no aguardo

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância".

Sócrates

Anônimo Cuiabá-MT comentou em 17/06 - 11h45
Bom dia Tião

veja este link [Ver site]

do dia 27 de maio. Usando o Browser Crome do Google ele é traduzido automaticamente.

Bom dia pra todos.

Administrador São Paulo-SP comentou em 17/06 - 11h19
Olá tião, nõ. Não tem. Tem um link na capa do Apolo11.
Anônimo Itabuna-BA comentou em 17/06 - 11h02
ok peguei
Anônimo - comentou em 17/06 - 10h56
Já dei um jeito, por alguns minutos deixrei visível
Anônimo Itabuna-BA comentou em 17/06 - 10h49
Quer dizer ver seu e-mail nele.
Anônimo Itabuna-BA comentou em 17/06 - 10h48
Mari não estou acertando ver seu perfil.
Anônimo - comentou em 17/06 - 10h44
Meu e-mail está em meu perfil. É só você me mandar especificando o que desejas pesquisar detalhadamente. Tentarei te ajudar.
Anônimo Itabuna-BA comentou em 17/06 - 10h34
Obrigado pela gentileza Mari. Gostaria sim. Mas me ajude nesta pesquisa.
Anônimo - comentou em 17/06 - 10h28
Bom dia Tião, infelizmente não encontrei nenhuma informação "confiável" sobre este assunto, mas tenho alguns links que posso te passar por e-mail se você assim desejar.
Anônimo Itabuna-BA comentou em 17/06 - 10h22
:(

Será que alguém poderia me ajudar sobre esta informação?














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade