Anônimo    Vitória - ES em 07/07 - 09h54   
Bom dia! O assunto foi bastene discutido ontem mas vale o registro. Um novo video feito pelo SDO AIA 171, mostra o cometa de ontem passando pelo disco solar. Parece ser o 1° registro deste tipo. Observando o video, o cometa vai passando na frente do sol, da direta p/ a esquerda até desintegrar totalmente. A imagem pode sugerir que ele bateu mas pelo tamanho do cometa na imagem, parece ser impossivel observá-lo se ele estivesse bem perto do sol, a ponto de bater. Se o video não abrir, baixem ele. [Ver site] E utilizem a opção comentar.

Anônimo Uberaba-MG comentou em 08/07 - 07h22
Everton e meus caros amigos, bom dia!!

Não é por nada não, mas esse cometa kamikaze não tem nada a ver com o Elenin, certo?

Abraços a todos.

Anônimo - comentou em 07/07 - 20h56
Ah ta Everton! percebi o giro, eu não sabia que esse ajuste poderia causar esse efeito, mas agora ta explicado, valeu!
Anônimo Vitória-ES comentou em 07/07 - 20h08
Ana, ocorreu um ajuste no SOHO na virada de data, bem na passagem do cometa. É igual ocorre quando o coronografo é girado e acaba deixando passar mais energia(luminosidade) do sol. [Ver site] . O administrador disse que deve ter mudado o fundo tambem. Repare no video [Ver site] que houve um pequeno giro na imagem. No sistema que cria o video o C2 estava desalinhado do C3.
Anônimo Vitória-ES comentou em 07/07 - 19h48
Vinicius vc ajudou bastante pois eu tinha postado no youtube e não consegui boa qualidade. Acho que meu quick time é esse alternativo. A imagem do cometa é incrivel.
Anônimo Lindoia-SP comentou em 07/07 - 19h23
Everton, sem querer passar por cima de teu mérito pela bela postagem que vc fez, eu coloquei o vídeo em meu canal, pois o site que vc indicou, pede o plug-in QuickTime. Pelo que tenho reparado por aí, poucas pessoas tem o QuickTime original, utilizando o alternativo (MPEG4 formato 1) que vem no K-Lite codec, que não abre todos os videos no formato MPEG4(formato 2) mais conhecido como QuickTime. Por isso algumas pessoas não conseguem ver um vídeo.
Anônimo - comentou em 07/07 - 18h57
Olá Everton, consigo ver claramente o cometa "evaporando", apesar de parecer no último instante que ele se choca contra a estrela, acho que o que a Aurora e a Sandra disseram sobre: "o Sol é como uma grande usina nuclear. As bombas lançadas na guerra deixou sombras impressas do que consumiu...imagine o que pode o Sol fazer!" , para mim, faz sentido. Uma coisa que não entendi e não estou conseguindo achar informações desde ontem, é algo citado pelo prof. Rubens, os raios cósmicos que surgem nas imagens da Lasco, não sei se após a "passagem" do cometa ou após a explosão que houve, parece ter sido tudo ao mesmo tempo, se vc ou alguém tiver uma explicação eu ficaria muito agradecida.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 07/07 - 18h51
Obrigada Everton, o segundo link ñ abre mesmo, mas o do Vínícius ficou bem legal! Valeu!
Anônimo Vitória-ES comentou em 07/07 - 17h57
[Ver site] meire, tem esse que o vinicius postou. vc pode clicar neste link com o botão direito e escolher "Salvar link como", caso tenha essa opção. [Ver site] se baixar dica é assirtir com o Quick time player e dobrar o tamanho da imagem. é show.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 07/07 - 17h42
Oi!:) O vídeo que o Everton passou de "melhor qualidade" existe no youtube? Obrigada(ñ consigo abrir o link).
Anônimo Guarujá-SP comentou em 07/07 - 16h56
OOPS! Corrigindo: "SOMBRAS" impressas do que consumiu...e a guerra foi a segunda mundial. E as bombas foram as nucleares lançadas no Japão. ô pressa...
Anônimo Guarujá-SP comentou em 07/07 - 16h53
Prof., penso que não foi clarão de impacto, mas um "último suspiro", i. é, um restinho de gelo e poeira destruído, o que acha? Sandra lembrou bem ao citar que o Sol é como uma "grande usina nuclear". As bombas lançadas na guerra deixou "sobras" impressas do que consumiu...imagine o que pode o Sol fazer!
Anônimo Duque de Caxias-RJ comentou em 07/07 - 16h07
Obrigado Aurora, volto aqui pois analisei bem o vídeo em alta do Everton e dá para ver no segundo 2 do vídeo que o cometa se choca sim contra a nossa estrela. Não to falando que causou outros eventos, mas dá para ver um pequeno clarão de impacto.
Anônimo Guarujá-SP comentou em 07/07 - 16h00
Oi, Professor Rubens! Esse vídeo da SOHO é de 2008, encontrei no blog "Física na Veia", indicado pela Ana. É este o link: ¨¨ [Ver site] ¨¨ para encontrá-lo na página, tem indicado lá no final da postagem de 08/01/2010 um "clique aqui", está bem escondidinho. Sabemos que é uma coincidência, mas que ficou legal, ficou! Abraço!!
Anônimo Duque de Caxias-RJ comentou em 07/07 - 15h45
Aurora, de que dia foi esse vídeo que você postou com 2 cometas? abraço!
Anônimo Santos-SP comentou em 07/07 - 15h45
Obrigada Everton! É o que pensava, só queria uma confirmação, pois é um nível de irradiação tão alto que não consigo imaginar um corpo, desses menores, conseguindo chegar a colidir com nossa estrela. O vídeo só verei depois, mas estou curiosa. abr
Anônimo Athenas , Frankfurt ,SP-SP comentou em 07/07 - 15h13
Obrigada Everton!^^..rrs....verdade...
Anônimo Vitória-ES comentou em 07/07 - 15h05
[Ver site] Mary , link com o video em melhor qualidade em que da p/ ver ele evaporando.
Anônimo Vitória-ES comentou em 07/07 - 14h52
Sandra, p/ ocorrer uma colisão efetiva com o sol, tem que ser um corpo muito grande e de material + resistente. Por exemplo o asteroide Vesta com cerca de 500 km de diametro e seu nucleo de metal, que resistiria + ao calor. Tem o Ceres com quase 1000km. Felizmente estes corpos estão vagando no cinturão de asteroides. Os cometas, compostos de rocha e gelo que costumam se aproximar do sol (com alguns km de diametro) não tem a menor chance contra temperauras acima de 6000°.
Anônimo Athenas , Frankfurt ,SP-SP comentou em 07/07 - 14h44
Nossa Everton, que video maravilhoso vc postou...!

Concordo com vc Ana!

Anônimo Guarujá-SP comentou em 07/07 - 12h57
Sim, Sandra, eu vi, grata por responder! Se eu ficar sabendo mais algum dado, vou passar p/ vc! Abração, uma ótima tarde!!
Anônimo Santos-SP comentou em 07/07 - 12h49
Olá Aurora, boa tarde. Comecei a escrever a postagem anterior faz uma hora, só agora consegui sentar para completar. Havia deixado ontem um comentário para vc, sobre ás explicações que deixou sobre as possiveis causas do céu avermelhado dos últimos dias. Vc chegou a ver?
Anônimo Santos-SP comentou em 07/07 - 12h44
Bom dia! Em Santos, agora 15ºC, chuva fraca... quase garoa durante toda a manhã, agora parou. A umidade de 94%, mas a sensação é de que deve estar bem maior.Desde ontem fiquei com uma pergunta na cabeça. Se o sol funciona como uma imensa usina nuclear, que libera o tempo todo uma imensa quantidade de energia, que tipo de "objeto", seja cometa, planeta ou qualquer outro que conhecemos, conseguiria chegar a colidir com ele antes de se desintegrar?
Anônimo Vitória-ES comentou em 07/07 - 12h39
Aparentemente foi um ajuste no sistema do SOHO, citado pelo administrador, que ocorre a cada 3 meses [Ver site] . As imagens estavam tortas e foram reposicionadas. Da p/ ver o pequeno giro no video [Ver site] no momento em que aparecerem os riscos. Não houve giro do coronografo em 180°, mas parece ocorrido o mesmo efeito.
Anônimo Guarujá-SP comentou em 07/07 - 12h38
Olá Professor Rubens! Apesar do frio cortante, tb não é minha intenção "botar mais lenha na fogueira" (gostaria mesmo é de uma fogueira no sentido literal), PORÉM... venho nesta postagem para entender, e para isso faço minhas as suas palavras. Se compreendemos que algo tão pequeno como um cometa não interfere na dinâmica do Sol, por que tantas coincidências como o vídeo aqui anexo? ¨¨ [Ver site] ¨¨ Abraços a Todos!
Anônimo Itabuna-BA comentou em 07/07 - 11h56
Muito legal Everton e Vinicius. Show
Anônimo Duque de Caxias-RJ comentou em 07/07 - 11h47
Eu não quero colocar lenha na fogueira se bateu ou não, o estranho são as coisas que acontecem em vários filmagens de forma diferente exatamente depois que o cometa desaparece vejam o segundo 6 do vídeo do Everton- [Ver site]
Anônimo Lindoia-SP comentou em 07/07 - 10h53
Bom dia a todos!...Everton se me permite, postei o vídeo em meu canal em FULL HD 1920x1080p.
Link

Anônimo Vitória-ES comentou em 07/07 - 10h35
Olá Ana [Ver site] Apesar de o Sungrezer afirmar que o cometa se chocou com o sol, esse novo video com melhor qualidade, mostra bem o cometa "evaporando" ao passar pelo disco solar.
Anônimo - comentou em 07/07 - 10h24
Nossa Everton, muito bom o video! O cometa e tao pequenininho perto do Sol, ne? Mas da pra ver ele sublimando antes de desaparecer. Valeu por compartilhar. Um abraço













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade