Anônimo    - em 13/07 - 15h14   
Boa Tarde à todos."Picape espacial" vai facilitar acesso dos EUA à órbita da Terra,segundo empresa privada Sierra Nevada Space Systems:[Ver site]

Anônimo - comentou em 13/07 - 16h08
Muito obrigado Meire.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 13/07 - 15h58
Que jóia Fabrício, gostei bastante do seu blog!
Anônimo - comentou em 13/07 - 15h54
Oba de acordo com o SatView a ISS vai estar visível da minha cidade hoje,amanha e depois de amanha.Dessa vez vou tentar tirar uma foto(rsss até hoje consegui só esta que eu coloquei no post mais como podem ver mal dá para notar ainda mais e usei a câmera do meu celular)
Anônimo - comentou em 13/07 - 15h47
Realizando o pedido do Anthon(no post 299),vou deixar um resumo sobre o asteroide Vesta.Vou deixar claro que eu não copiei da Internet foi eu mesmo que fiz esse resumo se tiver algo errado me desculpem:

Vesta foi o quarto asteróide, descoberto por Olbers em 29 de março de 1807 e é o terceiro maior asteróide em tamanho (só para comparar ele corresponde por volta de 9% do cinturão de asteróides, medindo entorno de 530 a 468 km de diâmetro. Está localizado no Cinturão de Asteróides, (entre as órbitas de Marte e Júpiter). Vesta é um asteróide tipo V. (basálticos) Seu tamanho e o brilho que é um pouco incomum fazem do asteróide Vesta o mais brilhante asteróide. E é o único asteróide que é ocasionalmente visível a olho nu.

O seu nome provém da deusa romana Vesta, correspondente à deusa da mitologia grega Héstia.

Existe uma teoria que nos primeiros tempos do sistema solar, Vesta era tão quente que o seu interior derreteu. Provavelmente ele tem uma estrutura em camadas,que são: um núcleo metálico de níquel-ferro coberto por uma camada de olivina. A superfície é de rocha basáltica, originária possivelmente a partir de antigas erupções vulcânicas. A atividade vulcânica não existe hoje.

Informações:

Período orbital: 1325,15 d (3,63 a)

Velocidade orbital: 19,34 km/s

Dimensões: 529 km

Temperatura: min: −,188 °C

max: −,18 ºC

Gravidade à superfície: 0,22 m/s20

Velocidade de escape: 35 km/s

Outra curiosidade sobre Vesta e que possivelmente recebeu o impacto de outro asteróide, deixando uma enorme cratera sobre a sua superfície e levando ao cinturão múltiplos fragmentos correspondentes a 1% da massa total do asteróide. Assim foi formada a família Vesta, de tipo-V (basálticos), Alguns meteoritos caídos sobre a Terra têm a sua origem nesta colisão.Mais informações visitem meu blog:[Ver site]














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade