Anônimo    Salvador - BA em 21/09 - 09h26   
Bom dia globais! Alguns bois morreram por conta dum raio no Rio Grande do Sul. Aparentemente eles estavam em uma planície e em campo aberto. Se não me falha a memória, esta é a recomendação que os especialistas dão caso o tempo esteja ruim e não haja uma abrigo seguro. "Evitar árvores, ir para campo aberto e deitar no chão". Correto? Será que o número de bois concentrados contribuiu para atrair a descarga elétrica? O interessante é que tinham árvores próximas, o que teoricamente deveria atrair o raio. Pois bem, qual é a recomendação? [Fonte: [Ver site] ]

Anônimo - comentou em 21/09 - 18h03
tem o rindat , também que no final é a mesma coisa do elat [Ver site]
Anônimo Sao Paulo-SP comentou em 21/09 - 12h53
Se não me engano, é o ELAT [Ver site] ... [Ver site]
Anônimo Santos-SP comentou em 21/09 - 12h36
Agora não terei tempo de procurar o link, mas o Brasil está aperfeiçoando a rede de monitoramento de raios, será a segunda maior, só sendo superada pela americana.
Anônimo Salvador-BA comentou em 21/09 - 10h14
É verdade, Roberto. Ficar deitadinho sob uma tempestade não é para qualquer um. Mas é melhor seguir esta recomendação do que receber uma descarga elétrica desta intensidade.
Anônimo niteroi-XX comentou em 21/09 - 10h07
Jean, a NatGeo ou o discovery (não me lembro agora) apresentaram um especial sobre raios esse mês e os especialistas não recomendam nem ficar embaixo de árvores nem em descampados. Se acontecer uma tempestade de raios e não tiver nenhum abrigo forte eles recomendam que a pessoa se mantenha deitado com a maior parte do corpo no chão. Eu sinceramente, não teria esse sangue frio todo..
Anônimo - comentou em 21/09 - 09h29
Bom dia Jean, muito triste isso, raios me assustam, tenho fobias a eles, qualquer dia eu acabo morrendo de medo, rsrs... :(









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade