Anônimo    Levy Gasparian - RJ em 23/09 - 11h33   
Bom dia!! O que que isso? Virou festa? Chuva de satélites em nossas cabeças? Outro satélite desativado pode cair na Terra em 2011 com risco maior

Alemão 'ROSAT' pode causar 'chuva' de pedaços de até 1,6 tonelada.

Serviço dos EUA para monitorar objetos espaciais ainda não lista ameaça. [Ver site]

Anônimo Lavras-MG comentou em 23/09 - 14h36
Joe concordo com vc. Esse satélite alemão ou americano ou sei lá de onde, agora é lixo.... trouxe informações sobre a camanda de ozonio mas não trouxe informação a tempo sobre o aquecimento global. Agora está trazendo transtornos aos países que estão na rota, porém acho difícil prever a rota de algo desgovernado. Tambem concordo com vc sobre o custo de pesquisas cinentíficas desse porte, enquanto muita gente passa fome. É claro que devem existir tais pesquisas, porem pesquisas tambem no sentido de levar a agua do Nilo por toda a Africa, para gerar uma condição terras férteis para a agricultura, que ajuda a matar a fome, sem ter que dar o peixe, e sim o rio, a vara e as sementes para o plantio. A distribuição de comida na Africa, faz das pessoas impotentes e dependentes, isso é escravidão e prisão. Levar o rio e dar condições de produção é o essencial, melhor que colocar lixo no espaço, mas como a Africa é grande, os países fortes, se fizerem isso, irão perder o poderio sobre, e talvez serão engolidos pela Africa. Política e capitalismo é o que estão na frente da dignidade do ser humano. É realmente nojento a injustiça global.
Anônimo Pouso Alegre-MG comentou em 23/09 - 14h35
O que que é isto? Se escapamos de um, corremos o risco no outro? Já pensou, se tudo quanto é satélite e lixo deixado em órbita, estiver voltando para o lugar de onde foi lançado? Estamos perdidos. Deus nos livre destes fragmentos, principalmente quando o satélite ROSAT, resolver retornar a casa paterna. Um abraço a todos. Boa Tarde, ficarei de cara para cima o quanto me for permitido, tomara que veja alguma coisa.
Anônimo jose bonifacio-SP comentou em 23/09 - 13h54
ola amigos..."compartilho da preocupaçao atual"mas SATELITES nao podem ser vistos apenas como um incomodo eles fazem parte da nossa vida cotidiana ,eles salvam vidas munitorando tempestades,ajudam na produçao de alimentos atraves da previsao do tempo,usado tbm na (agricultura de precisao)nas comunicaçoes, transporte...etc etc.Acredito que de agora em diante com a tcnologia que o mundo dispoe teremos alguma soluçao em breve... os americanos possuem um sistema de defesa anti misseis talves possa ser usado para o bem e uma ideia pra satelites antigos, satelites novos poderao ser feitos com material que desintegre na reetrada...SAO desafios que o homem deve superar eu acredito.
Joe Imbituba SC Brasil-SC comentou em 23/09 - 13h50
Entendo você Administrador, mas só uso pilhas alcalinas, além de maior durabilidade, ja atendem as normas de segurança e podem ser descartadas normalmente no lixo, sobre o lixo das ruas, faço minha parte, não jogo lixo na rua, sou educado, lixo no lixo de maneira seletiva, mas minha cidade não tem coleta seletiva, tudo vai pro mesmo lugar, vou trabalhar de bicicleta, moro a 3 km do meu serviço e quando vou abastecer meu carro, abasteço com Etanol, tenho horta orgânica e todo dia 21 de Setembro(dia da árvore), me reuno com amigos e plantamos no mínimo 50 mudas de espécies nativas ou frutíferas. Sou surfista, um amante da natureza, me preocupo muito com questões de impacto ambiental e sim estou fazendo meu dever de casa direitinho. Se todos fizesse sua parte, o mundo seria bem melhor, desculpe alguma coisa mas é só para esclarecer. Quando me cadastrei aki no PG não foi com o intuito de xingar ou por a culpa em alguém, sou um visitante acíduo a alguns meses e gosto muito dos temas que aki são abordados. Mas uma vez, foi mal aee!!!
Anônimo Florianópolis-SC comentou em 23/09 - 13h22
O problema não é enviar satélites, mas sim monitorar a quantidade de combustível deles e saber a hora de resgatá-los com segurança. Agora esses que estão caindo, estão totalmente a deriva. Os satélites, como disse nossa colega Sandra, são muito importantes e não devemos ficar criticando-os. Pra saber onde está um furacão, ciclone, a altura das nuvens, quantidade de ozônio global, salinidade dos oceanos, etc, é preciso de satélites. Fora os meios de comunicação.
Administrador São Paulo-SP comentou em 23/09 - 13h20
Atualmente, satélites com massa acima de um certo valor devem obrigatoriamente ter meios de se autopropelir até uma órbita chamada cemitério espacial, onde levarão milhares de anos para retornar à Terra, além de não representar riscos de colisão com outros equipamentos em órbita. Por outro lado, gostaria de levantar uma pequena questão: TODOS os que estão xingando a NASA estão fazendo direitinho o trabalho de casa? Todos estão descartando as pilhas no local apropriado? Todos estão recolhendo a sujeira das ruas e indo ao trabalho a pé para não poluir o ar?
Joe Imbituba SC Brasil-SC comentou em 23/09 - 13h19
Perfeito Sandra, nosso campo de conhecimento sobre o espaço aumentou muito graças a tecnologias espacial, eu por exemplo, fico fascinado quando vejo imagens lindas do universo, a cada dia que passa novas descobertas, mas como tudo tem seus dois lados, o lado bom e o lado ruim, eu enfatizei o lado ruim, porque eles mandam essas coisas la pra cima e depois não tem o controle da situaçao, como o que está ocorrendo atualmente e como você mesmo falou, deveriam estudar uma forma mais precisa de descarte, para não nos deixar aki com a pulga atrás da orelha...
Anônimo Santo André-SP comentou em 23/09 - 13h08
Apoiada Sandra! Quantas e quantas imagens de satélite colocamos aqui. :)
Anônimo Santos-SP comentou em 23/09 - 13h03
Gente, concordo plenamente que antes de lançar qualquer coisa no espaço tem que ser pensado sobre seu tempo de vida e descarte. Porém, tem o outro lado. Esses lixos espaciais tiveram e têm sua utilidade, algumas delas, se não muitas, já salvaram milhares de vidas. São através deles que temos acumulado muitos dos conhecimentos metereológicos e do sol, por falar só em um deles. Levantei a questão apenas para que reflitamos um pouco e não fiquemos nós a jogar as pedras. Que tem de ser mudado ou encontrado uma outra forma de descarte, tudo bem, mas negar todo um trabalho que tem fornecido dados e conhecimento, é outra coisa. abr
Joe Imbituba SC Brasil-SC comentou em 23/09 - 12h53
Karla, concordo com você, imagine que essas porcarias espaciais venham a cair sobre um lugar onde haja uma grande concentraçao de pessoas, tipo um centro urbano movimentado ou ate mesmo em um grande evento, como você mesmo mencionou, os danos iriam ser irreversíveis, certamente muitas pessoas perderiam suas vidas e outras mais ficariam feridas. Quando se trata de perdas materias, mais cedo ou mais tarde conseguimos recuperar, mas, e a vida das pessoas, será que a NASA, com toda sua tecnologia, irá conseguir trazer alguem de volta??? axo que não né!!!! Enquanto investem bilhoes para mandar essas porcarias pro espaço, pessoas morrem de fome, humildade ZERO pra NASA.

Com toda indignação, Joe ﹏,.·´'Ċ,﹏,

Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 23/09 - 12h47
Karla, pelo que vi este satélite é Alemão, não Americano, mas como não sabem quando, como, onde e SE vai cair, é melhor termos cautela.
Anônimo - comentou em 23/09 - 12h31
bomba no satélite, tah gente, para ele explodir no espaço. D=
Anônimo - comentou em 23/09 - 12h30
karla, pelo que entendi no seu comentário, a nasa deveria colocar uma bomba relógio com dia , ano e hora marcada?
Anônimo - comentou em 23/09 - 12h27
Segundo a NASA o satélite não atingira os EUA.
Anônimo Lavras-MG comentou em 23/09 - 12h26
Acho uma irresponsabilidade! Esse americanos gastam bilhões com esses satélites e na hora de aposentá-los, não conseguem destruí-los em orbita? É muito irresponsável, jogar lixo de 6,5 toneladas em cima da Terra, sem o menor cuidado de onde esses pedaços vão cair. Poderia cair sobre eles mesmos. Eles não podem colocar a população do mundo em perigo. Imagina e esse satélite resolve cair na área do Rock in Rio? Não vejo diferença de resultados, entre isso e os das torres gemeas. A falta de prevenção é omissão dos EUA. Estou indignada. Esse pessoal da NASA vai ter que indenizar quem sofrer as consequencias. Eles deveriam ter noção do perigo, mas não tem. Não acho que a situação não é preocupante, é preocupante SIM. Na minha opnião, eles deveriam destruí-lo no espaço em milhões de pedacinhos, inofensivos. A IRRESPONSABILIDADE da equipe é intolerante!
Anônimo Florianópolis-SC comentou em 23/09 - 12h18
Agora é que vai começar a cair os satélites antigos da Nasa. Não tem jeito, é lixo espacial sofrendo aceleração da gravidade terrestre.
Anônimo - comentou em 23/09 - 11h52
Acho que a chance desse satélite atingir alguem é muito grande, vou dar um exemplo, Aconteceu uma vez um acidente com um avião de uma empresa área entre birigui/sp e Araçatuba, aonde o avião acertou uma vaca que estava pastando tranquilamente D=, coisa bizarra não?
Anônimo Itabuna-BA comentou em 23/09 - 11h49
Só para ilustrar. Olha quantos satélites ao nosso redor (e é só uma parte).
Anônimo RJ-RJ comentou em 23/09 - 11h43
O QUE ESTÁ HAVENDO COM ESSES SATÉLITES ??? '-' EU EM
Anônimo Itabuna-BA comentou em 23/09 - 11h42
Assim na Terra como no céu, a humanidade em algum momento vai ter que dar conta de toda a sujeira que cria e espalha. Não pensa em uma forma de evitar que ela possa nos afetar. E assim vamos poluindo rios, mares, florestas, cidades e a última fronteira o espaço.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade