Anônimo    Curitiba - PR em 28/11 - 13h21   
Boa Tarde Pessoal... Magnetosfera terrestre ainda calma, estamos no aguardo para ver o tamanho do índice KP que o ECM de sábado irá gerar e se terá realmente alguma conseqüência para o hemisfério norte.13:18h horário de Brasília 15:18h horário UTC.

Anônimo SÃO PAULO-XX comentou em 29/11 - 13h36
Desinformação total pelo que vejo, bom o APOLLO fez sua parte, documentou que uma intensa tempestade solar atravessaria o campo magnético terrestre chegando segunda feira na TERRA, agora os modelos e gráficos não terem sido alterados não podemos afirmar nada, apenas aguardar mesmo, mais o fato comentado pelo SPACETRACK é interessante....Só gostaria de saber se o tempo está instável em quase o Brasil todo, tive percebendo que pelo menos aqui em São Paulo durante os eventos de tempestades solares este ano o tempo sempre esteve encoberto, percepção minha, o único dia que não vi este tipo de situação coincidentemente na cidade onde eu moro havia vários rastros de esteira de condensação de avião pelos céus límpidos e azul, quando estava no final da manhã já ficou tudo nebuloso novamente. Pode ser simples coincidência, mais EMCS alteram fatores climáticos de tempo e temperatura na terra? se alguém puder responder.....
stela sonoda Bragança Paulista-SP comentou em 29/11 - 00h25
Muito obrigada pela atenção! Vou ver todo material que postaram! abssss
Anônimo Vitória-ES comentou em 28/11 - 17h53
Stela, basicamente a unica explicação é a que passei p/ o thiago [Ver site] Sobre as linhas, elas são as linhas do campo magnetico da terra que se "contorcem" de acordo com o vento solar que vem da esquerda. As cores seriam questão de polaridade mas não achei confirmação. Ex de EMC chegando no campo magnetico [Ver site]
Anônimo - comentou em 28/11 - 17h01
Everton, sobre assunto anterior de "suposto tornado" em ES. Acho que uma vantagem no Brasil são as serras no litoral sudeste, talvez essas serras funcionam como uma coluna que poderá sempre bloquear ou quebrar alguma formação de tornado. Posso estar com muitá fé nesta idéia, mas prefiro acreditar! Baseada também nos vídeos que assiti sobre os tornados nos EUA, aparecem todos em regiões de planícies ou onde não há serras, morros, etc. Prédios, por terem estruturas variáveis e vazadas, acho que não funcionariam como barreiras para tais fatos.
Anônimo - comentou em 28/11 - 16h56
Desculpem, quando postei nao tinha visto este
Anônimo - comentou em 28/11 - 16h56
Olá! Boa tarde a todos! Não sei se por causa desse fato, mas hoje o tempo em Brasilia está bem estranho, céu fechado e com nuvens bem escuras (algumas) e com chuvas em etapas, seguidas sempre com essas nuvens escuras.
Anônimo Vitória-ES comentou em 28/11 - 15h41
faltou o link [Ver site]
Anônimo Vitória-ES comentou em 28/11 - 15h40
Thiago, aqui talvez tenha a resposta
stela sonoda Bragança Paulista-SP comentou em 28/11 - 15h27
Estou acompanhando também, mas confesso ser leiga, há algum site ou artigo que explique o significado das movimentações destas "linhas" azuis e vermelhas? Gostaria de entender melhor...tenham paciência comigo!rss,sou Dentista...kkkk
Anônimo Boa Vista-RR comentou em 28/11 - 14h46
Não falo das que estão assim: +, mas dessas que aparecem como curvas!
Anônimo Boa Vista-RR comentou em 28/11 - 14h43
Marcelo, acho que você pode me tirar uma dúvida! Veja a imagem que vou por agora ao lado, e compare-a com a que você pôs no post! O que é representa essa linha concorrente aos campos magnéticos em paralelo no mapa planetário?
Anônimo Boa Vista-RR comentou em 28/11 - 14h31
Marcelo, eu agradeço se puder centralizar mais seus posts sobre a magnetosfera! Mantenha-nos informado nesse post, pois estou acompanhando suas postagens!
Anônimo - comentou em 28/11 - 13h58
Ok, obrigado Marcelo, inclusive porque em 1859, dependíamos (acredito)muito menos da "saúde" da magnetosfera.
Anônimo Curitiba-PR comentou em 28/11 - 13h47
Desculpe Luciano não percebi que era uma pergunta! Achei que fosse uma afirmação, mas sim geralmente existe uma calmaria, na verdade essa calmaria é o estado de certa forma "normal" do Sol, exceto quando acontece os flares direcionados para a terra em que a massa de ejeção chega "bombardeando" a magnetosfera terrestre e produzindo seus efeitos como sabemos. Até hoje sem muitas conseqüencias, o maior registrado foi no ano de 1859, vejamos agora se teremos algum daquele porte. Torcemos para que não.
Anônimo Curitiba-PR comentou em 28/11 - 13h37
É verdade Luciano, geralmente vem a calmaria e depois o petardo...

Já havia percebido isso também.

Anônimo - comentou em 28/11 - 13h27
Boa tarde. É verdade, o índice Kp está no zero nas últimas 15 horas. É comum esta calmaria antes de uma tempestade magnética? Desde já, agradeço a atenção.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade