Administrador    São Paulo - SP em 23/02 - 15h24   
Atenção: Ao que tudo indica, restos de um foguete Ariane 44L cairam nessa manhã no município de Anapurus-MA, a 28km de Chapadinha-MA e 275km de São Luís. Estamos veridicando e buscando autorização para publicarmos as fotos do tanque de combustível na mão de um dos populares que encontrou o objeto.

Anônimo Vitória-ES comentou em 25/02 - 17h35
Silp, a maioria desses tanque são provenientes de foguetes lançadores.
Anônimo Nova Petrópolis-RS comentou em 25/02 - 16h57
Parece muito com o objeto que caiu na Namibia em Novembro. Se é um tanque de pressurização, de onde estão caindo, de satélites?

[Ver site]

Administrador São Paulo-SP comentou em 24/02 - 10h58
Olá Jorge, exato! Nunca é demais lembrar o acidente da Columbia, ocorrido após um mísero pedaço de espuma atingir e perfurar a asa do transportador. A força do impacto depende da velocidade e da massa envolvidos. :-)
Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 24/02 - 10h41
Caro Rogerio..A fisica nos ensina q a energia liberada resultante de um impacto nao depende apenas do peso mas tbem da velocidade e de outras variaveis importantes no caso de ambos os lados..(impactante e impactado)mesmo com peso relevante ao de uma bola de isopor pode causar danos serios caso o impactado se encontre em (movimento)velocidade apropiada para isto..Sei q vc tbem comunga da mesma opniao minha..Como disse antes apenas lamento o fato destas coisas acontecerem,pois tanto eu como vc e com certeza muitas outras pessoas sabemos q na maioria das vzs o peso é bem maior q a do referido acontecimento em questao..Porem considero muito bom q assim como eu tbem vc saiba dos riscos e gravidade de um acontecimento como este. Um forte Abraço a vc Rogerio..!!
Administrador São Paulo-SP comentou em 24/02 - 09h27
Olá Jorge, também concordo que os responsáveis deveriam ser punidos. No entanto, neste caso específico, trata-se de um tanque de pressurização. A densidade é tão baixa que nem amassado ficou. Equivale aproximadamente ao choque de uma bola oca de isopor. Mesmo assim, é claro que se cai na cabeça de alguém pode causar algum ferimento.
Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 24/02 - 09h19
Simplesmente um ABSURDO...Mais uma vzs vejo q estamos nas maos de um acaso sem limite,sem controle,sem VERGONHA..Um absurdo pensarmos q somos alvos de uma industria q em nome de uma ciencia justifica (ou nao..) um acontecimento destes..Imagine uma coisa deste tamanho caindo em uma escola,em uma residencia,ou em algum lugar aonde um de nossos familiares estejam..Me admiro a surrealidade deste fato..Pedaços d metal ou peças despencando em nossas cabeças..É bizarro uma idiotice destas ser aceita em nosso tempo..NADA nem coisa nehuma justifica ou EXPLICA casos como este q deveram se tornar menos raro em breve(baseado no numero enorme de LIXO ESPACIAL q temos sobre nossas cabeças..) Nao acredito(ou quem sabe nao aceito..)a possibilidade de uma coisa desta sem aviso,sem controle,penetrar em uma residencia e vitimar pessoas.Espero que um dia (Quem sabe..)Exista um controle de engenharia aero espacial aonde se priorize o descarte seguro destas peças..Ao meu ver, minha casa,sua casa nossas escolas,nossos hopitais ou nossas cidades nao sao depositos de lixo espacial..Que ciencia ou qual setor da engenharia se delega poderes para fabricar coisas como estas e tornar nossos dias inseguros..?? Para mim nao existe explicação que justifique isto..Apenas lamento o fato de muitas pessoas aceitarem caladas um absurdo deste..Nao temos que trocar a segurança por um risco destes para justificar a evolução de uma ciencia que visa o bem estar,SEGURANÇA e prosperidade do individuo...
Anônimo Araranguá-SC comentou em 23/02 - 23h39
que louco isso eu nem sabia vai passar no jornal da globo ou melhor ta passando
Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 23/02 - 19h43
OK. Desculpe-me, entendi que era de algum terremoto específico.
Administrador São Paulo-SP comentou em 23/02 - 19h38
Matheus, ali está escrito: "Acompanhe a chegada das ondas sísmicas em nosso sismógrafo instalado na cidade de São Paulo". Não cita nenhuma onda ou terremoto especificamente.

Ondas sísmicas chegam a toda hora a todos os lugares do planeta. As que estão sendo registradas em São Paulo foram emitidas em centenas de pontos.

Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 23/02 - 19h20
Olhe ao lado no Twitters em Ação, fala sobre ondas sísmicas chegando a São Paulo.
Administrador São Paulo-SP comentou em 23/02 - 19h03
Que ondas?
Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 23/02 - 19h01
Admin, de qual tremor são as ondas que estão chegando no sismógrafo de SP???
Administrador São Paulo-SP comentou em 23/02 - 17h02
Oops, verdade. Vou ajustar as datas! :-)
Anônimo Vitória-ES comentou em 23/02 - 16h34
Rogerio, a queda foi ontem. Da uma conferida ae!
Administrador São Paulo-SP comentou em 23/02 - 15h54
Matéria no Apolo11: [Ver site]













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade