Anônimo    Duque de Caxias - RJ em 08/06 - 10h06   
Bom dia a todos!

Queria fazer uma pergunta ao Rogério, mas quem souber responder também agradeço, eu não lembro bem se o fato foi discutido aqui entre o fim de janeiro e início de fevereiro, um fato interessante ocorreu em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, um som forte vindo do céu, existem vídeos espalhados pela rede, além de reportagens no Brasil e no mundo, falo isto hoje pois vi em um blog que um pesquisador analisou que a maioria das ocorrências foram nos dias 12 e 17 de janeiro, lembro que neste período duas coisas aconteceram, fortes explosões solares e alguns lixos espaciais que reentraram na terra, queria saber se tais eventos poderiam emitir algum som e se isto é possível em qual frequência e potência. Sei que já li sobre o fato de auroras emitirem sons e a reentrada de alguns objetos também, só que o som foi em várias partes do mundo e é extremamente forte e com espaço de tempo como se fosse um eco.

Não vou postar matérias e nem vídeos, que não soube sobre o fato é fácil encontrar no google e no youtube. Obrigado desde já.

Anônimo Lindoia-SP comentou em 08/06 - 22h37
Professor Rubens, acho que isso responde em parte a sua pergunta. (Não é esse som que rolou em varias partes do mundo com varias distorções? veja o video!) Infelizmente muitos "brincaram" no mesmo dia em vários lugares do mundo. Creio que de real só o que o Rogério postou abaixo: Objetos vindos do espaço podem produzir sons. Normalmente, quando entram na atmosfera eles estão acima da velocidade do som e produzem o típico estrondo de quando a barreira é rompida.
Link

Anônimo Duque de Caxias-RJ comentou em 08/06 - 18h52
Obrigado pelas respostas, Rogério eu concordo que não podemos levantar certeza por artigos em blogs, por isto não afirmei tudo que escrevi foi peguntando se algo poderia provocar o barulho, coloquei o fato do que li pois os dias eram próximos dos eventos que mencionei, eu sobre em janeiro e nunca postei sobre e existem reportagens de várias emissoras como CNN e BBC, só que não postei ou falei pq não era minha intensão levantar idéias absurdas, Prof Marciel achei até interessante sua "brincadeira" só que é clara que é um som emitido por um equipamento e se muitos "brincaram" no mesmo dia em vários lugares do mundo é sinal que a coisa é pior que o fato em si. Finalizando só queria saber sobre o som, obrigado Sel pelo seu link e sua atenção.
Anônimo fortaleza-CE comentou em 08/06 - 17h43
obrigado everton mas eu tava falando da reportagem.

obrigado.

Anônimo Vitória-ES comentou em 08/06 - 16h26
Lembrando que o Marciel afirmou que o video do som postado por ele abaixo é uma piada entre amigos. Então tenham atenção.
Anônimo fortaleza-CE comentou em 08/06 - 16h11
Prof. Marciel Jara, muito bom, obrigado por compartilhar o vídeo!

bom final de semana para todos!

Anônimo Vitória-ES comentou em 08/06 - 15h49
Maciel, a reportagem que vc postou fala de um forte estrondo. Não tem nada a ver com a questão levantada pelo Rubens. Mas na internet alho virá bugalho!!
Administrador São Paulo-SP comentou em 08/06 - 15h20
Por isso que eu digo que discutir isso com base em vídeos do Youtube e relatos não dá. O pessoal ouve um barulho, não sabe o que é, pronto... Os incas venusianos estão invadindo a terra. Pensei que essa besteira já tivesse sido esquecida, mas não. Nosso painelzinho resolveu relembrar...
Anônimo Ivoti-RS comentou em 08/06 - 15h13
recuperei o link... uma cidade inteira escutando o fenômeno não pode ser Fake! agora tem várias explicações lógicas para o tal "barulho"
Link

Anônimo Ivoti-RS comentou em 08/06 - 15h08
Amigo só para você ter uma ideia eu fiz o meu próprio "strange sounds in the sky" é claro que foi uma piada entre amigos! mais tem algumas reportagens inclusive aqui no Brasil de comunidades que escutaram e ficaram apavoradas com o som.

O Rogério tem razão 99% é furada mais eu acredito no 1% que ainda não explicado.
Link

Sel São Paulo-SP comentou em 08/06 - 13h46
Rogério, o link que postei não é dos sons, mas de uma experiência do National High Magnetic Field Laboratory que resultou em um som muito similar. Abçs
Administrador São Paulo-SP comentou em 08/06 - 13h32
Puxa, tinha escrito um texto enorme, mas deu erro...

1 - Analisar eventos geofísicos tendo como base vídeos do Youtube é uma roubada. 99% desses vídeos são falsos e feitos com o único propósito de confundir.

2 - Quando um pesquisador publica um artigo em um blog, desconfie. Procure o texto no departamento responsável de uma universidade.

3 - Auroras não produzem sons. O que pode acontecer é uma interferência causada pela ionização do ar.

4 - Objetos vindos do espaço podem produzir sons. Normalmente, quando entram na atmosfera eles estão acima da velocidade do som e produzem o típico estrondo de quando a barreira é rompida.

Sel São Paulo-SP comentou em 08/06 - 13h05
Professor Rubens, ainda é um pouco prematura a análise da hipótese, mas existe uma abordagem de ter alguma ligação com o magnetismo, deixo-lhe um link, de puder observar em 1:36 o som é muito similar aos das observações. Abçs [Ver site]









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade