RELATÓRIO VULCÂNICO
Vulcão Cerro Hudson (Chile)
15 Sep 2021

SERNAGEOMIN reduziu o nível de alerta de Cerro Hudson para verde (o nível mais baixo em uma escala de quatro cores) em 7 de setembro, com base na diminuição da atividade. Nem mudanças morfológicas nem anomalias térmicas foram visíveis em imagens de satélite ou visualizações de webcam durante 16-31 de agosto. A sismicidade permaneceu baixa e as emissões de dióxido de enxofre não foram registradas. Fonte: Serviço Nacional de Geologia do Mineiro (SERNAGEOMIN)


Relatórios Anteriores
23 Dec 2020

SERNAGEOMIN relatou que uma mudança notável na sismicidade em Cerro Hudson foi caracterizada por um aumento na frequência e magnitude dos sinais vulcanotectônicos (VT), híbridos (HB) e de longo período (LP) durante 1-15 de dezembro.

Dois enxames de terremotos VT foram registrados durante 10-11 de dezembro, com o maior evento, um local M 2.9, localizado a 4,7 km ESE do centro da caldeira a uma profundidade de 4,6 km.

O maior dos cinco sinais de HB era um M 3.1 local, localizado a 4 km ESE a uma profundidade de 4,3 km.

Os locais do terremoto sugeriram uma fonte relativamente rasa SE da caldeira.

Não foram observadas deformações ou alterações superficiais.

O Nível de Alerta foi elevado para Amarelo (segundo nível mais alto em uma escala de quatro cores) em 22 de dezembro, com base no aumento da sismicidade.

O ONEMI alertou as comunidades de Ays n e Ro Ib ez, declarando o status de? Alerta Preventivo Antecipado ?, nível entre o Verde e o Amarelo.

Fonte: Serviço Nacional de Geologia do Mineiro (SERNAGEOMIN)

Localização do vulcão Cerro_Hudson
Os relatórios vulcânicos são atualizados semanalmente.

Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021