O PVMBG relatou que a erupção em Dukono estava em andamento durante 14-20 de agosto. Plumas de cinzas cinzas e brancas que eram às vezes densas subiram 100-1.000 m acima do cume e se deslocaram para SO e O na maioria dos dias, plumas brancas subiram 200-400 m acima do cume e se deslocaram para O em 15 de agosto, e nenhuma emissão foi observada em 20 de agosto. O Nível de Alerta permaneceu no Nível 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 3 km.Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 24 a 30 de julho. Plumas de cinzas cinzentas e brancas subiram 100-900 m acima do cume e flutuaram para E e NW durante 24-26 e 30 de julho. Plumas brancas de vapor e gás subiram 100-700 m e flutuaram para E e NW em 27 e 29 de julho
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 3 a 10 de julho. Plumas diárias de cinzas cinza e brancas, às vezes densas, subiam 100-1.200 m acima do cume e flutuavam para W, NE e E. As plumas de cinzas eram brancas, cinza e pretas em 9 de julho. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 3 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 26 de junho a 2 de julho. Plumas diárias de cinzas cinza e brancas, às vezes densas, subiam 100-1.000 m acima do cume e flutuavam para W, NW e E. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 3 km.Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 12 a 17 de junho. Plumas diárias de cinzas cinza e brancas, às vezes densas, subiam 100-1.600 m acima do cume e flutuavam para E. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado permanecer fora da zona de exclusão de 3 km.Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 5 a 11 de junho. Plumas de cinzas cinzentas e brancas subiram 100-1.600 m acima do cume e flutuaram para E e W na maioria dos dias
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 22 a 28 de maio. Plumas de cinzas cinzentas e brancas subiram 100-1.100 m acima do cume e flutuaram para E, SW e W na maioria dos dias. As condições meteorológicas impediram a visualização em 28 de maio. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 3 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 15 a 21 de maio. Densas plumas brancas de vapor e gás subiram 500-600 m e flutuaram para N em 15 de maio. Plumas de cinzas cinzentas e brancas subiram 400-1.300 m acima do cume e flutuaram para E na maioria dos outros dias. As condições meteorológicas impediram a visualização em 21 de maio. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 3 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 15 a 21 de maio. Densas plumas brancas de vapor e gás subiram 500-600 m e flutuaram para N em 15 de maio. Plumas de cinzas cinzentas e brancas subiram 400-1.300 m acima do cume e flutuaram para E na maioria dos outros dias. As condições meteorológicas impediram a visualização em 21 de maio. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 3 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 24 a 30 de abril. Plumas de cinzas cinzentas e brancas subiram 100-1.500 m acima do cume e flutuaram para NW, W e SW quase diariamente
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 17 a 23 de abril. Plumas de cinzas cinzentas e brancas subiram 100-1.200 m acima do cume e flutuaram para E, N e W quase diariamente
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 3 a 9 de abril. Plumas de cinzas cinzentas e brancas subiram até 1 km acima do cume e flutuaram para SW, S e SE durante os dias 3 e 7-9 de Abril. De acordo com o Darwin VAAC, uma nuvem de cinzas subiu para 2,4 km (8.000 pés) de altitude, ou cerca de 1,6 km acima do cume, e derivou para SW em 4 de abril. As plumas estavam ausentes ou não foram observadas devido às condições climáticas nos outros dias. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 3 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG) informou que Dukono continuou a entrar em erupção durante 20-26 de março. As emissões cinzentas e brancas subiram até 450 m acima do cume. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 3 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 13 a 19 de março. Plumas de cinzas cinzentas e brancas subiram até 1,9 km acima do cume e flutuaram para NW, NE, E e S na maioria dos dias
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 21 a 27 de fevereiro. As plumas diárias de cinzas cinza e brancas geralmente subiam até 1,6 km acima do cume e flutuavam em várias direções. Às 10h50 do dia 24 de fevereiro, as plumas de cinzas subiam para 2,7 km e flutuavam para N, de acordo com um artigo de notícias. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 3 km. Fontes: Antara News,Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG , também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 10 a 16 de janeiro. Plumas de cinzas cinzentas e brancas subiram geralmente 100-700 m acima do cume e flutuaram para S durante 10-15 de Janeiro
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 3 a 9 de janeiro. Plumas de cinzas cinzentas e brancas subiram até 4 km acima do cume e flutuaram para SW em 3 de janeiro. Plumas de cinzas brancas e cinzas subiram de 100 a 1.900 m acima do cume e flutuaram para oeste e sudoeste durante os dias 4 e 6 a 8 de janeiro. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 29 de novembro a 5 de dezembro. Densas plumas diárias de cinzas e gases subiam 50-2.200 m acima do cume e flutuavam para E e W. As maiores plumas foram observadas em 30 de novembro e 1 de dezembro e subiram 2 km e 2,2 km acima do cume, respectivamente. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 15 a 21 de novembro. Embora a sismicidade tenha retornado aos níveis eruptivos normais na semana anterior, as plumas de cinzas e gases continuaram a subir para alturas acima do normal. Densas plumas diárias de cinzas brancas e cinza ou cinza a pretas subiam até 2,5 km acima do cume e flutuavam para noroeste, oeste e sul. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (em uma escala de 1 -4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 15 a 21 de novembro. A sismicidade foi elevada durante a maior parte da semana, mas começou a diminuir em 19 de Novembro, embora a actividade eruptiva permanecesse elevada. Densas plumas diárias de cinzas brancas e cinza ou cinza a pretas subiram até 1,2 km acima do cume durante 15 a 16 de novembro, até 2,6 km em 17 de novembro, 3 km em 18 de novembro, 2,6 km em 19 de novembro. novembro e 2,3 km em 20 de novembro. As plumas flutuaram principalmente para E e NE todos os dias, embora em 17 de novembro também derivassem para SE. Ruídos de batidas foram relatados em 17 de novembro. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 8 a 14 de novembro. Densas plumas diárias de cinzas brancas e cinza ou cinza a pretas subiam até 1 km acima do cume e flutuavam ENE, E, SE e S. Rugidos estrondosos foram ouvidos durante 8 a 9 de novembro e em 13 de novembro. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 1 a 7 de novembro. Densas plumas diárias de cinzas brancas e cinzentas ou cinzentas a pretas subiam até 1,2 km acima do cume e flutuavam em múltiplas direções. Quedas de cinzas de até 0,5 mm de espessura caíram em diversas áreas na direção do vento, incluindo Mede, Popilo, Gorua, Waro ino-Weri, Buwaele, Gura, Cina, Gamsungi e Tobelo (15 km ENE). Barulhos de batidas também foram ouvidos diversas vezes nas mesmas aldeias. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 1 a 7 de novembro. Densas plumas diárias de cinzas brancas e cinzentas ou cinzentas a pretas subiam até 1,2 km acima do cume e flutuavam em múltiplas direções. Quedas de cinzas de até 0,5 mm de espessura caíram em diversas áreas na direção do vento, incluindo Mede, Popilo, Gorua, Waro ino-Weri, Buwaele, Gura, Cina, Gamsungi e Tobelo (15 km ENE). Barulhos de batidas também foram ouvidos diversas vezes nas mesmas aldeias. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 13 a 17 de setembro. Densas plumas brancas e cinzentas subiram até 350 m acima do cume e flutuaram para E e W. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu entre 30 de agosto e 4 de setembro. Densas plumas brancas e cinzentas subiram até 400 m acima do cume e flutuaram para E, NW e W durante 31 de agosto e 2 a 5 de setembro. As condições climáticas às vezes impediram a visualização. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (numa escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono ocorreu de 2 a 8 de agosto. Densas plumas brancas e cinzas subiram até 450 m acima do cume e flutuaram em várias direções em todos os dias, exceto em 3 de agosto, quando apenas plumas brancas foram relatadas. O Nível de Alerta permaneceu no Nível 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono estava em andamento de 12 a 18 de julho. Nenhuma pluma de cinzas foi relatada pelo PVMBG em 12 de julho, mas de acordo com o Darwin VAAC uma pluma de cinzas subiu para 1,8 km (6.000 pés) de altitude, ou cerca de 600 m acima do cume, e derivou NE. Plumas brancas subiram até 200 m e flutuaram W em 13 de julho. Densas plumas brancas e cinzas subiram até 400 m acima do cume e flutuaram para o leste entre 14 e 16 de julho. O nível de alerta permaneceu no nível 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que Dukono continuou a entrar em erupção de 24 a 30 de maio. As explosões diárias foram registradas pela rede sísmica. Plumas brancas e cinzas de densidades variáveis subiram até 450 m acima do cume e flutuaram E. O Nível de Alerta permaneceu no Nível 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono estava em andamento de 10 a 15 de maio. Plumas de cinzas brancas e cinzas densas diárias subiram até 700 m acima do cume e flutuaram E e N. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permaneça fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que a erupção em Dukono estava em andamento de 12 a 17 de abril. Plumas de cinzas brancas e cinzas densas diárias subiram até 400 m acima do cume e flutuaram E. Nenhuma pluma de cinzas foi relatada pelo PVMBG em 12 de abril, mas de acordo com o Darwin VAAC uma pluma de cinzas subiu para 2,1 km (7.000 pés) de altitude, ou cerca de 900 m acima do cume, e desviou E. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da exclusão de 2 km zona.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que plumas brancas e cinzas de densidades variáveis subiram de Dukono até 450 m acima do cume e flutuaram N e W durante 15-16, 18 e 20 de março. Nenhuma pluma foi observada em 17 de março, mas plumas brancas de vapor e gás subiram 150 m e desviaram para W em 19 de março. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que plumas brancas e cinzas quase diárias de densidades variáveis subiram de Dukono até 400 m acima do cume e flutuaram N e E entre 23 e 27 de dezembro. As condições climáticas adversas às vezes impediam as observações visuais. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que plumas brancas e cinzas quase diárias de Dukono subiram até 450 m acima do cume e flutuaram NE, E, S e SW entre 30 de novembro e 6 de dezembro. As condições climáticas adversas às vezes impediam as observações visuais. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG informou que as plumas diárias de gás e vapor branco e cinza de Dukono subiram até 800 m acima do cume e flutuaram NE, E e S entre 9 e 15 de novembro. O Darwin VAAC relatou uma nuvem contínua de cinzas que subiu para 2,1 km de altitude e se estendeu E em 11 de novembro, com base em imagens de satélite. Uma discreta nuvem de cinzas em 14 de novembro subiu para 10,7 km de altitude e derivou para SW. Além disso, um forte sinal de hotspot e dióxido de enxofre foi observado nas imagens de satélite. No mesmo dia, uma nuvem contínua de cinzas subiu para 2,1-2,4 km de altitude e deslocou-se para NE, que persistiu até 15 de novembro. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PMVBG informou que as plumas diárias de cinzas brancas e cinzas de Dukono subiram até 400 m acima do cume e derivaram NE, E e S. O Nível de Alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4) , e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PMVBG informou que as plumas de cinzas diárias de Dukono subiram até 800 m acima do cume e flutuaram SW, W e NW. As cores da pluma tinham vários tons de branco, cinza e preto e tinham densidades variáveis de difusa a densa. O Nível de Alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PMVBG relatou que quase diariamente plumas brancas de Dukono subiram até 200 m acima do cume e flutuaram SW, W e NW. Durante 27-18 de agosto, densas plumas de cinzas brancas, cinzentas e marrons subiram até 1 km acima do cume e derivaram SW e W. O Nível de Alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PMVBG informou que durante 19-25 de julho quase diariamente plumas de cinzas brancas e cinzas de Dukono subiram até 300 m acima do cume e derivaram N, E e W. O Nível de Alerta permaneceu em 2 (em um escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que durante 29 de junho a 1 de julho as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude e derivaram para W. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM )
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que durante 22-25 e 27 de junho as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude e derivaram N, NW e W. O Alerta O nível permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi ( PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelo de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que durante 16-21 de junho as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude e derivaram NW e W. O nível de alerta permaneceu em 2 ( em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, de 8 a 14 de junho, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude e derivaram para NW, W e SW. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento e informações de observadores terrestres, o Darwin VAAC informou que, de 1 a 7 de junho, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,4 km (8.000 pés) de altitude e derivaram NE, NW, W e SO. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que durante 26-28 e 30-31 de maio as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1-2,7 km (7.000-9.000 pés) de altitude e derivaram em várias direções. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, de 17 a 20 de maio, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1-2,4 km (7.000-8.000 pés) de altitude e derivaram W e NW. As plumas em 17 de maio flutuaram 185 km W. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, de 4 a 9 de maio, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1-2,4 km (7.000-8.000 pés) e derivaram em várias direções. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelo de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que durante 27-29 de abril e 2-3 de maio as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude e derivaram E, NE, N e NW . O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que durante 21-23 e 25 de abril as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude e derivaram em várias direções. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que durante 13-18 de abril as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude e derivaram NE, E, SE e S. O Alerta O nível permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi ( PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, de 7 a 12 de abril, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1-2,4 km (7.000-8.000 pés) de altitude e derivaram NE e NW. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, de 26 a 28 de março, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,4 km (8.000 pés) de altitude e derivaram SE, E e ENE. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que em 13 de fevereiro as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude e derivaram para SW. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC),Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que em 17 de novembro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude e derivaram para NE e ENE. Densas plumas brancas subiram até 500 me derivaram NW, W e SW durante 18-23 de novembro de acordo com PVMBG. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
PVMBG relatou que durante 19 e 22-26 outubro plumas de cinzas brancas e cinzas de Dukono subiram tão alto quanto 300 m acima do cume e derivaram E e W. O Nível de Alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 -4), e o público foi alertado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O Darwin VAAC relatou que durante os dias 24 e 26-27 de agosto as plumas de cinzas brancas e cinzas de Dukono aumentaram 2,3 km (7.000 pés) de altitude e derivaram W, SW e S. O Nível de Alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
PVMBG relatou que durante 3-4 e 6 de agosto, plumas de cinzas brancas e cinzas de Dukono subiram 100-500 m acima do cume e derivaram E e W. As condições climáticas impediram observações visuais durante 5 e 7-10 de agosto. O Nível de Alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 27-30 julho e 1-3 de agosto as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 1,8-2,1 km (6.000-7.000 pés) de altitude e derivaram NE, E, e SE. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 21-26 julho as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 1,8-2,1 km (6.000-7.000 pés) de altitude e derivaram NE, E e SE. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 13-19 de julho as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1-2,4 km (7.000-8.000 pés) de altitude e derivaram para NW, N, NE e ESE. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 8 e 11-13 de julho as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude e derivaram para N, NW, W e SW. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 29 de junho a 3 de julho as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude e derivaram em várias direções. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante os dias 23-29 de junho as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude e derivaram N, NW e W. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG relatou que durante 8-10 e 14 de junho as plumas de cinzas de Dukono subiram 100-600 m acima do cume e derivaram para NW, NE, E e SW. As condições meteorológicas impediram observações visuais durante os dias 10-13 e 15 de junho. O Nível de Alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 25-27 e 29 de maio as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude e derivaram para N, NE e E. O Alerta O nível permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi ( PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 18-23 e 25 de maio as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1-2,4 km (7.000-8.000 pés) de altitude e derivaram em várias direções. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 11-17 de maio as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1-2,4 km (7.000-8.000 pés) de altitude e derivaram em várias direções. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante os dias 13-20 de abril as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1-2,4 km (7.000-8.000 pés) de altitude e derivaram para E e NE. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
PVMBG relatou que durante 6-10 abril as plumas de cinzas de Dukono subiram 100-700 m acima do cume e derivaram E, SE e S. As condições meteorológicas impediram observações visuais durante 11-12 de abril. O Nível de Alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 31 de março a 6 de abril as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,4 km (8.000 pés) de altitude e derivaram para E, SE e SSE. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 24-30 março as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1-2,4 km (7.000-8.000 pés) de altitude e derivaram em várias direções. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 16-23 de março as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1-2,4 km (7.000-8.000 pés) de altitude e derivaram em várias direções. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 10-16 de março as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1-2,4 km (7.000-8.000 pés) de altitude e derivaram em várias direções. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 7 a 9 de março as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1-2,4 km (7.000-8.000 pés) de altitude e derivaram E, SE e SW. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
PVMBG relatou que durante 23-28 fevereiro plumas de cinzas de Dukono subiram 100-500 m acima do cume e derivaram SE e E. As condições meteorológicas impediram observações visuais durante 1-2 de março. O Nível de Alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento e informações do PVMBG, o Darwin VAAC relatou que durante 12-13 fevereiro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 1,5-1,8 km (5.000-6.000 pés) de altitude e derivaram E. O O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento e informações do PVMBG, o Darwin VAAC relatou que durante 3-4, 6-7 e 9 de fevereiro, as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 1,5-2,1 km (5.000-7.000 pés) de altitude * * e desviou S, SW e NE. O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
O PVMBG relatou que durante os dias 26 de janeiro a 2 de fevereiro, as plumas de cinzas de Dukono subiram 100-600 m acima do cume e derivaram para W, SW e W. As condições climáticas às vezes impediam observações visuais. O Nível de Alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
PVMBG relatou que às 0823 em 25 de janeiro uma nuvem de cinzas de Dukono subiu 300 me derivou S. O Nível de Alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora do Zona de exclusão de 2 km. Fonte: Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 13-14 de janeiro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram E e WSW.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 6-12 de janeiro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fonte: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 1-2 de janeiro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram para NE, E e SW.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
PVMBG e o Darwin VAAC relataram que na maioria dos dias durante 23-29 de dezembro as plumas de cinzas de Dukono subiram 100-600 m acima do cume.
As condições meteorológicas às vezes impediam observações visuais.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 18-19 de dezembro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram SE e E.
O nível de alerta permaneceu em 2 ( em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 8-14 de dezembro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram 2,1-2,4 km (7.000-8.000 pés) de altitude
e derivaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 4 a 7 de dezembro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram para NE, E e SE.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, e informações de PVMBG, o Darwin VAAC relatou que durante 25 e 28-30 de novembro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram para E e SE.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 18-24 novembro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 1,8-2,1 km (6.000-7.000 pés) de altitude
e derivaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 11-17 de novembro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 1,8-2,1 km (6.000-7.000 pés) acima do nível do mar
e derivaram para NW, SW e S.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento e informações de PVMBG, o Darwin VAAC relatou que durante 4-5, 7 e 9-10 de novembro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram em múltiplos instruções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento e informações do PVMBG, o Darwin VAAC relatou que durante 28 de outubro a 3 de novembro as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 21-27 de outubro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 15-17 e 19-20 de outubro plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1-2,4 km (7.000-8.000 pés) de altitude
e derivaram SW, W, N e E.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fonte: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 7 e 9-13 de outubro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram 1,8-2,4 km (6.000-8.000 pés) de altitude
e derivaram NE, N, NW e W .
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, e informações de PVMBG, o Darwin VAAC relatou que durante 30 de setembro a 6 de outubro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram 1,8-2,4 km (6.000-8.000 pés) de altitude
e derivaram WN, NE, E e SE.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 23-28 de setembro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram 2,1 km (7.000 pés) acima do nível do mar
e derivaram de W e WNW.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, e informações do PVMBG, o Darwin VAAC relatou que durante 17-22 de setembro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram SW, W, NW e N.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento e informações do PVMBG, o Darwin VAAC relatou que durante 9-14 de setembro as plumas de cinzas de Dukono subiram 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, e informações do PVMBG, o Darwin VAAC relatou que durante 2 a 8 de setembro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram para NW, W e SW.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 19 de agosto a 1 de setembro as plumas de cinzas de Dukono aumentaram 2,1-2,7 km (7.000-9.000 pés) de altitude
e derivaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento, o Darwin VAAC relatou que durante 12-18 de agosto as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram em várias direções.
Uma discreta pluma de cinzas subiu para 4,3 km (14.000 pés) de altitude
e derivou W em 17 de agosto, o evento foi associado a uma anomalia térmica do cume.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de satélite e modelo de vento e informações do PVMBG, o Darwin VAAC relatou que durante 5, 7 e 9-11 de agosto, as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 1,8-2,1 km (6.000-7.000 pés) de altitude
e derivou em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nas informações do PVMBG e dados de satélite, o Darwin VAAC relatou que as plumas de cinzas de Dukono aumentaram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram em várias direções durante 29 de julho a 3 de agosto.
O Nível de Alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi alertado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centre (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em informações de PVMBG e dados de satélite, o Darwin VAAC relatou que as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1-2,3 km (7.000-8.000 pés) de altitude
e flutuaram N, NW e W durante 22-26 e 28 de julho.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4) e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi e Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em informações de PVMBG e dados de satélite, o Darwin VAAC relatou que as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1-2,3 km (7.000-8.000 pés) de altitude
e flutuaram NW e W entre 15 e 21 de julho.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4) e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi e Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nas informações do PVMBG e das plumas de cinzas do Darwin VAAC de Dukono, subiu para 1,8-2,1 km (6.000-7.000 pés) de altitude
e flutuou NW e W durante os dias 8 e 11 e 14 de julho.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi e Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nas informações do PVMBG e das densas plumas de cinza branca e cinza do Darwin VAAC de Dukono, subiu 2,4 quilômetros (8.000 pés) de altitude
e flutuou NW, W e SW quase diariamente entre 1 e 7 de julho.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi e Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento, e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC relatou que, durante os dias 24 e 26 e 30 de junho, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e flutuaram NW e W.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4) e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi e Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, entre 16 e 23 de junho, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 1,8-2,1 km (6.000-7.000 pés) de altitude
e derivaram NW e W.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento, e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, entre 10 e 15 de junho, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 1,8 km (6.000 pés) de altitude
e derivaram NW, W e SW.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento, e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, nos dias 3-5 e 9 de junho, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 1,8-2,4 km (6.000-8.000 pés) de altitude
e flutuaram NW, SW , S e NNE.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento, e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, entre 27 de maio e 2 de junho, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram NW e W.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4) e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi e Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento, e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, entre 20 e 26 de maio, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 1,8-2,1 km (6.000-7.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, entre 13 e 19 de maio, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 1,5-2,1 km (5.000-7.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, entre 13 e 19 de maio, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 1,5-2,1 km (5.000-7.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, de 6 a 12 de maio, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram NE, E e SE.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, entre 29 de abril e 5 de maio, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram E e NE.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4) e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, de 22 a 28 de abril, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4) e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, entre 15 e 21 de abril, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4) e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, entre 8 e 14 de abril, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1-3 km (7.000 a 10.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, de 1 a 7 de abril, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 1,8-2,4 km (6.000-8.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4) e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, entre 25 e 31 de março, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 1,8-2,3 km (7.000-8.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fonte: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, entre 18 e 24 de março, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 1,5-2,3 km (5.000-8.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fonte: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, entre 11 e 17 de março, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fonte: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, entre 5 e 10 de março, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 1,8-2,1 km (6.000-7.000 pés) de altitude
e derivaram NE, E, e SE.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, entre 26 e 29 de fevereiro e 1º de março, as plumas de cinza de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram S, SW e W.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi e Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, entre 18 e 25 de fevereiro, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1-2,4 km (7.000-8.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, de 13 a 17 de fevereiro, as nuvens de cinzas de Dukono subiram para 2,4 km (8.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4) e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, de 5 a 11 de fevereiro, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1-2,4 km (7.000 a 8.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram SW, S e SE.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4) e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fonte: Pusat Vulkanologi e Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento, e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que entre 22 e 28 de janeiro as plumas de cinzas de Dukono subiram para 1,8-2,1 km (6.000-7.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, entre 15 e 21 de janeiro, as plumas de cinzas de Dukono subiram 1,8-2,1 km (6.000-7.000 pés) de altitude
e derivaram E, SE, S e SW.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, em 9 de janeiro, as plumas de cinzas de Dukono subiram para 1,8 km (6.000 pés) de altitude
e flutuaram para noroeste.
Em 13 de janeiro, as plumas de cinzas subiram para 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram de E.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi advertido a permanecer fora do local. Zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi e Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, de 1 a 4 e 6 de janeiro, as plumas de cinzas de Dukono subiram a uma altitude de 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções .
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, de 25 a 31 de dezembro, as plumas de cinzas de Dukono subiram a uma altitude de 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e flutuavam em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento, e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que entre 18 e 24 de dezembro as plumas de cinzas de Dukono subiram a uma altitude de 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram E, ESE e SE.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento, e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que entre 11 e 17 de dezembro as plumas de cinzas de Dukono subiram para altitudes de 1,8 a 2,1 km (6.000 a 7.000 pés) de altitude
e flutuavam em vários instruções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, de 4 a 9 de dezembro, as plumas de cinzas de Dukono subiram para altitudes de 1,8 a 2,1 km (6.000 a 7.000 pés) de altitude
e flutuavam em vários instruções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento e informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, entre 27 de novembro e 3 de dezembro, as plumas de cinzas de Dukono subiram a uma altitude de 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e derivaram SE, E, e NE.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fonte: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, entre 20 e 26 de novembro, as plumas de cinzas de Dukono subiram a uma altitude de 1,8 a 2,3 km (6.000 a 8.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, de 6 a 12 de novembro, as nuvens de cinzas de Dukono subiram a uma altitude de 2,1-2,3 km (7.000-8.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento, o Darwin VAAC informou que, entre 31 de julho e 6 de agosto, as plumas de cinzas de Dukono subiram a uma altitude de 1,8 km (6.000 pés) de altitude
e flutuavam principalmente N e NE.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, de 6 a 12 de novembro, as plumas de cinzas de Dukono subiram a uma altitude de 2,1-2,3 km (7.000-8.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, de 6 a 12 de novembro, as plumas de cinzas de Dukono subiram a uma altitude de 1,8 a 2,1 km (6.000 a 7.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento e informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, entre 30 de outubro e 5 de novembro, as plumas de cinzas de Dukono subiram a uma altitude de 1,8-2,4 km (6.000-8.000 pés) de altitude
e flutuaram NE, E e SE.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, entre 23 e 29 de outubro, as plumas de cinzas de Dukono subiram para altitudes de 1,8 a 2,1 km (6.000 a 7.000 pés) de altitude
e flutuaram em vários instruções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, entre 16 e 22 de outubro, as plumas de cinzas de Dukono subiram para altitudes de 2,1-2,3 km (7.000-8.000 pés) de altitude
e flutuaram em vários instruções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento, e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, de 9 a 15 de outubro, as plumas de cinzas de Dukono subiram para altitudes de 1,8 a 2,1 km (6.000 a 7.000 pés) de altitude
e flutuavam em vários instruções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, de 2 a 8 de outubro, as plumas de cinzas de Dukono subiram a altitudes de 1,5 a 3 km (5.000 a 10.000 pés) de altitude
e flutuavam em vários instruções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, entre 25 de setembro e 1º de outubro, as plumas de cinza de Dukono subiram a uma altitude de 2,1 km (7.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base em dados de modelos de satélite e vento e informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, entre 18 e 24 de setembro, as plumas de cinzas de Dukono subiram para altitudes de 1,8 a 2,1 km (6.000 a 7.000 pés) de altitude
e flutuaram em vários instruções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, de 11 a 17 de setembro, as plumas de cinzas de Dukono subiram para altitudes de 1,8 a 2,1 km (6.000 a 7.000 pés) de altitude
e derivaram N, NNE e NE.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, de 4 a 10 de setembro, as plumas de cinzas de Dukono subiram para altitudes de 1,5 a 2,1 km (5.000 a 7.000 pés) de altitude
e flutuavam instruções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos modelos de satélite e vento e nas informações do PVMBG, o Darwin VAAC informou que, entre 28 de agosto e 3 de setembro, as plumas de cinzas de Dukono subiram para altitudes de 1,8-2,1 km (6.000-7.000 pés) de altitude
e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento, e informações do PVMBG, o VAAC de Darwin relatou que durante 21-27 de agosto as cinzas de Dukono subiram para altitudes de 1,8-2,1 km (6,000-7,000 pés)
e derivaram principalmente E , NE, N e NW.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fonte: Pusat Vulkanologi and Mitagasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento, e informações do PVMBG, o VAAC de Darwin relatou que durante 14-20 de agosto as cinzas de fumaça de Dukono subiram para altitudes de 1,8-2,1 km (6,000-7,000 ft) asl
e flutuaram NW, N, NE e E.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro de Consultoria de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi e Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento, e declarações de observadores terrestres, o VAAC de Darwin relatou que durante o período de 7 a 13 de agosto as cinzas de fumaça de Dukono aumentaram para altitudes de 1,8-2,1 km (6,000-7,000 pés) e derivou em várias direções.
Ashfall foi reportado no dia 8 de agosto no Aeroporto Galela, Maluku Utara, 17 km NW.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro de Consultoria de Cinzas Vulcânicas Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados dos satélites e dos modelos eólicos, o Darwin VAAC informou que durante o período de 31 de julho a 6 de agosto as cinzas de Dukono subiram a uma altitude de 1,8 km e flutuaram principalmente N e NE.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro de Consultoria de Cinzas Vulcânicas Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento, e avisos do PVMBG, o VAAC de Darwin relatou que durante 24-30 julho as plumas de cinzas de Dukono subiram para altitudes de 1,5-2,1 km (5,000-7,000 pés)
e derivaram principalmente W , N, NE e E.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Centro (VAAC), Pusat Vulkanologi e Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento, e avisos do PVMBG, o VAAC de Darwin relatou que durante 17-22 de julho as cinzas de Dukono subiram para altitudes de 1,5-2,1 km (5,000-7,000 pés)
e derivaram principalmente W NW e N.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1-4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Darwin Volcanic Ash Advisory Center ( VAAC), Pusat Vulkanologi e Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento, e avisos do PVMBG, o Darwin VAAC informou que durante o período de 11-16 de julho as cinzas de Dukono subiram para altitudes de 1,8-2,1 km (6,000-7,000 pés) e NE
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro de Consultoria de Cinzas Vulcânicas Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento, e avisos do PVMBG, o Darwin VAAC informou que durante o período de 3 a 9 de julho as cinzas de Dukono subiram para altitudes de 1.8-2.1 km (6.000-7.000 pés) e flutuaram em múltiplos instruções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro de Consultoria de Cinzas Vulcânicas Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento, e avisos do PVMBG, o Darwin VAAC informou que durante 26 de junho a 2 de julho as cinzas de Dukono subiram a uma altitude de 2,1 km e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro de Consultoria de Cinzas Vulcânicas Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento, e avisos do PVMBG, o VAAC de Darwin relatou que durante 19-25 de junho as cinzas de fumaça de Dukono subiram para altitudes de 1,8-2,1 km (6,000-7,000 ft) asl
e flutuaram em múltiplos instruções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro de Consultoria de Cinzas Vulcânicas Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento, e avisos do PVMBG, o Darwin VAAC informou que durante os dias 12-16 e 18 de junho as cinzas de fumaça de Dukono subiram a altitudes de 2.1-2.4 km (7.000-8.000 pés) e em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas de Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)
Com base nos dados do modelo de satélite e vento, e avisos do PVMBG, o Darwin VAAC relatou que durante 5-11 de junho as cinzas de fumaça de Dukono subiram a uma altitude de 2,1 km (7000 pés) e flutuaram em várias direções.
O nível de alerta permaneceu em 2 (em uma escala de 1 a 4), e o público foi avisado para permanecer fora da zona de exclusão de 2 km.
Fontes: Centro de Consultoria de Cinzas Vulcânicas Darwin (VAAC), Pusat Vulkanologi dan Mitigasi Bencana Geologi (PVMBG, também conhecido como CVGHM)