Siga-nos
Terça-feira, 18 fev 2025 - 15h42
Por Maria Clara Machado

Nevascas se agravaram em Toronto desde a semana passada

As nevascas se agravaram com uma intensa tempestade de neve no Canadá desde a semana passada. A quantidade de neve que caiu em Toronto foi considerada histórica e o fenômeno pode ter sido um fator importante que resultou no acidente, envolvendo a aeronave da Delta Air Lines no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto na tarde de segunda-feira.

A aeronave da Delta capotou no aeroporto de Toronto. Ainda não estão claras as circunstâncias do acidente, segundo a polícia local. Crédito: RS/Fotos Públicas
A aeronave da Delta capotou no aeroporto de Toronto. Ainda não estão claras as circunstâncias do acidente, segundo a polícia local. Crédito: RS/Fotos Públicas

Você também pode se interessar pelo Podcast Você tem ideia de como são nomeadas as grandes tempestades na Europa?

Maior queda de neve em Toronto em 85 anos
Até as escolas foram fechadas e diversos voos cancelados, principalmente em Ontário, Quebec e na região Atlantic na semana passada por causa das nevascas.

Dados da meteorologia do país indicam acumulações de neve de 51 cm entre os dias 12 e 16 de fevereiro em Toronto, a maior para o período desde 1940.

Exatamente no dia 13, a conta oficial no X do Aeroporto Internacional Pearson de Toronto mostrou imagens dos maquinários, trabalhando intensamente para limpar a enorme quantidade de neve que cobria o pátio e as pistas.

Aeroporto Internacional Pearson de Toronto coberto de neve no dia 13. Crédito: reprodução/divulgação via X @TorontoPearson
Aeroporto Internacional Pearson de Toronto coberto de neve no dia 13. Crédito: reprodução/divulgação via X @TorontoPearson

Segundo informações divulgadas pelo aeroporto de Toronto, na província de Ontário, uma “parede de neve” de até 26 centímetros se formou neste dia e dificultou as operações.

Desde então, todos os dias têm sido de nevascas. O avião da Delta vindo de Minneapolis, em Minnesota, nos Estados Unidos, que capotou ao aterrissar com 80 passageiros em Toronto na segunda-feira, dia 17, pode ter enfrentado um conjunto de problemas relacionados à neve, gelo e ventos fortes.

O METAR que dá a condição meteorológica de hora em hora, mostrou que as rajadas de vento chegaram a 65 km/h, havia neve e a temperatura era de 9 graus negativos no momento da aterrissagem. Outro agravante, que será levado em conta é a possível presença de muito gelo na pista de aterrissagem.

Aeronave da Delta Air Lines após capotar no aeroporto de Toronto, no Canadá. Crédito:  RS/Fotos Públicas
Aeronave da Delta Air Lines após capotar no aeroporto de Toronto, no Canadá. Crédito: RS/Fotos Públicas

As investigações começam a partir de agora com a ajuda dos pilotos, gravações, vídeos do momento do acidente e de depoimentos.

O aeroporto e o avião da Delta, que continua virado de cabeça para baixo na pista, continuavam cobertos de mais neve na manhã desta terça-feira, dia 18.

Clique + NOTÍCIAS aqui!


Agora você tem mais um jeito de nos seguir! Procure no THREADS por @painelglobaloficial



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2025