Quinta-feira, 22 fev 2024 - 09h39
Por Maria Clara Machado
O temporal torrencial que atingiu cidades da Baixada Fluminense e região metropolitana do Rio de Janeiro com pico na noite da quarta-feira, dia 21, provocou alagamentos, graves enxurradas e deslizamentos com oito vítimas fatais até o momento. Algumas áreas receberam um volume de chuva superior a toda média de fevereiro em apenas três horas.
Nova Iguaçu atingida por intenso temporal na noite do dia 21. A Avenida Abílio Augusto Távora ficou intransitável. Crédito: divulgação twitter (X) @josuevt Em Belford Roxo, o rio Botas voltou a transbordar e a água invadiu casas. A mesma situação já tinha ocorrido em janeiro e várias áreas continuam isoladas nesta manhã de quinta-feira, dia 22. Em Japeri, a chuva forte provocou deslizamentos e desabamentos e uma mulher e uma criança morreram soterradas no bairro Engenheiro Pereira na noite de ontem.
Num resgate dramático, um rapaz que estava num ônibus preso na enchente, conseguiu salvar uma mulher e suas filhas gêmeas pequenas do interior do carro, que estava sendo arrastado pela enxurrada no bairro Jardim Alvorada. Rapaz salva mulher e filhas de dentro do carro durante enxurrada em Nova Iguaçu. Crédito: reprodução/redes sociais Chuva volumosa provocou graves enxurradas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Crédito: reprodução/redes sociais Choveu Mais quatro vítimas fatais também foram confirmada em Barra do Piraí, no sul fluminense, pela Defesa Civil do Rio de Janeiro. Uma criança está desaparecida em Mendes, também no sul do estado.
A alta umidade presente no estado e o sistema meteorológico chamado de cavado impulsionaram as nuvens carregadas e as fortes chuvas que se concentraram na noite de ontem sobre a região. Chuvas intensas provocaram alagamentos e enxurradas na Baixada Fluminense e em parte da região metropolitana do RJ na noite do dia 21. Crédito: reprodução/redes sociais |
Procure no Painel
|
Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024