Siga-nos
Sexta-feira, 2 out 2020 - 15h16
Por Maria Clara Machado

Depressão Alex provoca vento forte e quedas de árvores em Portugal

Desde a noite de quinta-feira, o centro e o norte de Portugal enfrentam uma reviravolta no tempo com a depressão Alex, batizada pela meteorologia local. A Proteção Civil registrou cerca de 60 ocorrências sendo 47 quedas de árvores até a tarde desta sexta-feira.

Depressão Alex provoca quase 50 queda de árvores em Portugal nesta sexta-feira. Crédito: Imagem divulgada por Jornal do Centro.
Depressão Alex provoca quase 50 queda de árvores em Portugal nesta sexta-feira. Crédito: Imagem divulgada por Jornal do Centro.

Os alertas emitidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) valem até a noite. Toda a parte central e norte de Portugal continental estão com aviso amarelo para ventos fortes.

O distrito de Viseu foi um dos mais afetados pelas más condições do tempo, especialmente por ventos fortes e chuva. Além de Viseu, Vouzela, Oliveira de Frades, Castro Daire, Tondela, Viseu, Mangualde e Carregal do Sal também foram impactados pela depressão Alex.

As rajadas de vento poderão ultrapassar os 100 km/h na Serra da Estrela, avisa o IPMA.

A agitação marítima é crescente com a presença dos ventos fortes também no litoral. Em toda extensão ao norte do Farol Cabo Raso, as ondas poderão atingir de 4 a 5 metros. Já nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, não há avisos de agitação marítima e ventos fortes em vigor.

A depressão Alex está indo em direção ao Golfo da Biscaia, pelo norte de Portugal da Espanha e deve seguir para a França.

Acesse também:

Enchentes foram arrasadoras em cidades do sul da França

Cidades da Itália registram trombas d'água e tornados



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024