Segunda-feira, 24 out 2022 - 11h01
Por Maria Clara Machado
O poderoso furacão Roslyn tocou o solo do oeste do México, pelo estado de Nayarit, com categoria 3 na escala de ventos no domingo pela manhã. Jalisco e a Nayarit estão entre os estados mais impactados pela força de Roslyn com registros de inundações e deslizamentos.
Litoral de Sayulita foi impactado pelo furacão Roslyn este domingo, dia 23. Crédito: Divulgação pelo twitter @taylorjhartz A força dos ventos de quase 200 km/h derrubou caminhões, arrancou telhados, danificou moradias e provocou marés de tempestade, como em Puerto Vallarta, em Jalisco e Tecuala, em Nayarit, duas áreas entre as mais afetadas no centro-oeste do México. As chuvas fortes também causaram deslizamentos de terra e inundações em muitas localidades. O último balanço das autoridades fala em pelo menos dois mortos até a manhã desta segunda-feira, dia 24. Homens da Guarda Nacional trabalham na limpeza e recuperação de áreas em Nayarit. Crédito: Divulgação pelo twitter @GN_MEXICO_ A aproximação do furacão Roslyn provocou ondas altas em Puerto Vallarta este domingo, dia 23. Crédito: reprodução redes sociais
Voos cancelados começam a ser retomados aos poucos, mas as praias permanecem fechadas por enquanto, segundo informações das autoridades. Imagem de satélite mostra o furacão Roslyn em sua potência máxima alcançada no sábado, dia 22, antes de tocar o solo do oeste mexicano. Crédito: Worldview/NASA O furacão Roslyn chegou à categoria 4 na escala Saffir-Simpson, no sábado, antes de atingir o continente. A chegada no domingo aconteceu ainda como um grande furacão na categoria 3 com rajadas de vento de 195 km/h. Como o esperado, Roslyn perdeu força ao avançar sobre o continente e no final do domingo já havia se dissipado. Hoje, apenas os resquícios da tempestade atuam na região.
|
Procure no Painel
|
Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024