Siga-nos
Segunda-feira, 3 mai 2021 - 11h07
Por Maria Clara Machado

Primeira neve do ano cai em Bariloche anunciando dias mais frios

A primeira neve do ano cobriu o solo do Cerro Catedral, conhecida estação de esqui em Bariloche, na Argentina, durante o fim de semana. As primeiras nevascas na cordilheira que chega a 2,4 metros começam a anunciar a temporada de inverno 2021. A meteorologia prevê frio mais rigoroso chegando ao Uruguai e ao Sul do Brasil esta semana.

Imagem da primeira nevasca do ano que atingiu a encosta norte do Cerro Catedral no sábado, dia primeiro de maio. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @CerroCatedralok
Imagem da primeira nevasca do ano que atingiu a encosta norte do Cerro Catedral no sábado, dia primeiro de maio. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @CerroCatedralok


A página oficial do Cerro Catedral no twitter comemorou as primeiras precipitações do sábado, dia primeiro de maio, facilmente acompanhadas pelas câmeras ao vivo na cordilheira, que contorna a região de Bariloche.

Atualmente o Cerro Catedral está fechado por ser baixa temporada, mas os trabalhos no solo e nas trilhas prosseguem no intuito de receber turistas nacionais no inverno que se aproxima.

San Carlos de Bariloche teve um domingo de sol tímido, depois de 24 horas de chuvas contínuas e neve sobre os morros que circundam a cidade.

Frio polar chegando
Uma frente fria seguida por uma massa polar avança sobre a Argentina e as condições do tempo ajudam a manter a chance de mais neve ainda hoje e temperatura de zero grau.

Esse frio polar deve chegar ao Uruguai e ao Sul do Brasil nos próximos dias, afirmam os meteorologistas. O Rio Grande do Sul que já experimentou frio abaixo de zero e geada na semana passada, terá de novo essa sensação em meados da semana. A MetSul prevê geada para os locais de maior altitude no Rio Grande do Sul a partir da quinta-feira.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024