Siga-nos
Segunda-feira, 27 jul 2020 - 15h42
Por Maria Clara Machado

Texas tem severas inundações e danos com chegada do furacão Hanna

Chuvas fortes e inundações repentinas marcaram o fim de semana em áreas costeiras do sudeste do Texas com a chegada do furacão Hanna. A tempestade começou a ganhar força sobre o Golfo do México na quinta-feira passada e evoluiu para um furacão categoria 1, na escala Sáffir-Simpson. Hanna é o primeiro furacão da temporada do Atlântico 2020.

Inundação na região de Corpus Christi, no sul do Texas, com a chegada do furacão Hanna neste fim de semana. Crédito: Imagem divulgada pela Guarda Costeira de Corpus Christi.
Inundação na região de Corpus Christi, no sul do Texas, com a chegada do furacão Hanna neste fim de semana. Crédito: Imagem divulgada pela Guarda Costeira de Corpus Christi.

O furacão tocou o Texas por Padre Island, na costa sul do estado norte-americano, no final da tarde do sábado com ventos extremos de 130 km/h, segundo informações do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC). As tempestades com inundações fizeram o governo decretar estado de desastre em 32 municípios. Corpus Christi e Port Mansfield estão entre as cidades que tiveram inundações e danos.

Veja algumas imagens da chegada do furacão Hanna ao sul do Texas, divulgadas no Youtube:

O deslocamento de diversas famílias das áreas atingidas por Hanna ocorreram com grande preocupação por conta da pandemia do Coronavírus. Autoridades relatam que hospitais da região estão sobrecarregados e pediram cautela nesta movimentação das famílias.

Hanna enfraqueceu para uma depressão tropical ontem à noite e alguns resquícios ainda atuam entre o sul do Texas e o norte do México nesta segunda-feira.

Como está a temporada de furacões 2020?
Ao todo sete tempestades tropicais já se formaram desde o início da temporada do Atlântico 2020 e Hanna foi a segunda a ganhar força no Golfo do México tornando-se o primeiro furacão deste ano na região. Desde o furacão Dolly, em 2008, nenhum outro fenômeno atingiu o Texas no mês de julho.

Lembre-se das tempestades tropicais que se formaram entre o Atlântico, o mar do Caribe e o Golfo do México até o momento: Arthur, Bertha, Cristobal, Dolly, Edouard, Fay e Gonzalo.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024